Microsoft Surface Laptop 5 está mais poderoso, colorido e com bateria para todo o dia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A tecnológica de Redmond renovou hoje, 12 de outubro de 2022, o seu novo ultra-portátil para trabalho e diversão, mais poderoso e colorido que nunca. Está na hora de ficarmos a conhecer o Microsoft Surface Laptop 5 com novos processadores e não só.

A aposta da Microsoft centra-se agora nos processadores de 12.ª geração da Intel, integrados na plataforma Intel EVO para estes Surface Laptop 5. Temos assim, uma garantia de longa duração de bateria para um dia de trabalho fora de casa, sem entraves.

O Microsoft Surface Laptop 5 chega ao mercado em dois tamanhos - de 13,5 polegadas e 15 polegadas de ecrã (sensível ao toque).

Microsoft Surface Laptop 5 chega em 2 tamanhos e novas cores para 2022

Microsoft Surface Laptop 5

O foco foi colocado na produtividade e desempenho de topo para o novo super portátil da Microsoft. O design está inalterado face à geração anterior (um aspeto positivo) com linhas industriais e extremamente agradáveis, para além da construção metálica.

Assim sendo, temos, de imediato, um dos portáteis Windows com melhor qualidade de construção que poderão encontrar no mercado em 2022 e grande parte de 2023. Porém, nesta quinta edição está mais colorido que nunca com novos esquemas de cor.

Por outro lado, o estilo é completado pela substância com novos processadores Intel de 12.ª geração e a garantia de autonomia e poder da plataforma Intel EVO. Mais uma vez, é claro, com os ecrãs vibrantes Pixel Sense, em 13,5 e 15 polegadas.

Agora em verde "Sage", com mais autonomia de bateria e novos chipsets Intel

Microsoft Surface Laptop 5

Para o Microsoft Surface Laptop 5 a tecnológica promete um dia inteiro de trabalho, sem entraves no seu novo super portátil. Em simultâneo, temos um ecrã sensível ao toque, em ambas as configurações e um equilíbrio cuidado entre portabilidade e "poder".

Podemos, portanto, sumariar as inovações deste produto em 5 aspetos-chave

1. Resposta para qualquer necessidade de trabalho e diversão

Microsoft Surface Laptop 5

Seja para mediar chamadas do Microsoft Teams, gerir a caixa de entrada, editar apresentações e muito mais. Para tudo isso, o Surface Laptop 5 está mais apto agora em 2022, focando-se na multi tarefa rápida em várias guias e aplicativos.

Ademais, agora baseado na plataforma Intel Evo com processadores Intel Core de 12.ª geração. Assim, oferecendo desempenho superior onde mais precisamos.

2. Disponível em dois tamanhos - 13,5 polegadas e 15 polegadas

O Microsoft Surface Laptop 5 traz um ecrã sensível ao toque PixelSense de 3,5" para produtividade ultra portátil ou maior de 15" para multi tarefa em ecrã dividido.

O produto traz acabamentos em Alcântara, quente e sofisticado ou metal frio e ousado e cores ousadas, incluindo o novo Sage (verde).

3. Autonomia de bateria para todo o dia nos Surface Laptop Pro 5

Microsoft Surface Laptop 5

Este é um dos atributos onde temos efetivamente melhorias reais. De acordo com a Microsoft e respetivos indicadores, a autonomia de bateria pode agora chegar às 17 horas.

Face ao exposto, podemos levar este computador portátil para o escritório, ou para a Universidade, sem nos termos que preocupar com o carregador. Para além disso, temos também a conexão Thunderbolt 4 para ligar até dois monitores externos 4K.

4. Melhores chamadas de vídeo para teletrabalho no Surface

Microsoft Surface Laptop 5

Temos agora uma experiência de câmara aprimorada, alimentadas pelos novos recursos interativos do Windows 11. Assim, ajustam-se automaticamente às condições de iluminação, tons de pele e mudanças subtis na posição da cabeça e do rosto.

Segundo a Microsoft, podemos agora ser ouvidos alto e claro nas chamadas com dois microfones de estúdio de campo distante, um componente essencial para a nova realidade laboral.

5. Entretenimento ao melhor nível com os Surface Laptop 5

Microsoft Surface Laptop 5

Graças ao ecrã brilhante, sensível ao toque, com melhorias para esta nova geração, temos também um incrível computador para diversão e entretenimento.

Portanto, seja para ver os nossos filmes favoritos com cores ultra vivas e qualidade de imagem superior, garantidas pelo padrão com Dolby Vision IQ, bem como o som cinematográfico que o envolve com tecnologia Dolby Atmos.

Em suma, o novo Microsoft Surface Laptop 5 vem aperfeiçoar vários aspetos que podiam, e efetivamente o foram, aperfeiçoados nesta geração. Mais poder de processamento, mais autonomia de bateria, mais personalização e foco no entretenimento.

Microsoft

Sistema operativo:

  • Surface Laptop 5:: Windows 11Home
  • Surface Laptop 5: empresarial: Windows 10 Pro ou Windows 11 Pro

Dimensões e peso:

  • Peso de 1 279 gramas
  • Dimensões: 308 mm x 244 mm x 14,7 mm (versão de 15 polegadas)

Cores e exterior:

  • Versão de 13,5 polegadas: Platinum com Alcântara Sage, Matte Black,e Sandstone
  • Versão de 15 polegadas: Platinum e Matte Black

Ecrã:

  • Dimensões: 13,5” ou 15'' PixelSense Display
  • Resolução: 2256 x 1504. (13,5'') ou 2496 x 1664 (15'') com 201 ppp
  • Sensível ao toque até 10 pontos em simultâneo

Processador:

  • Chipset de12th Gen Intel Core i5-1235U
  • Chipset de 12th Gen Intel Core i7-1255U
  • Gráficos: Intel Iris Xe Graphics

Memória:

  • 8 GB,16 GB,32 GB (LPDDR5 RAM)

Armazenamento:

  • 256 GB, 512 GB, 1 TB (SSD)

Bateria:

  • até 18 horas de uso típico - versão de 13,5''
  • até 17 horas de uso típico - versão de 15''

Conetividades:

  • 1 x USB-C com USB 4.0 / Thunderbolt 4
  • 1 x USB-A 3.1
  • Porta 3.5 mm - jack
  • 1 x Porta Surface Connect

Fonte de alimentação:

60 W com porta adicional 5W USB A

Preço e disponibilidade

O Microsoft Surface Laptop 5 fica disponível a Portugal a 25 de outubro com um preço a partir de 1 209 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.