Microsoft-Lumia-940-concept-6Já há bastante tempo que não temos um novo smartphone Lumia, especialmente um topo de gama ou flagship, aliás, desde que os Lumia’s deixaram cair o nome Nokia e passara a chamar-se Microsoft Lumia que a maioria dos dispositivos são concebidos para os segmentos de gama média e baixa.

Está mais do que na hora de vermos um novo Microsoft Lumia topo de gama, até porque este mundo não pode ser só Android ou iOS e o BlackBerry OS está a tornar-se uma lenda, vá, queremos algo novo para contemplar, estudar e usar, venha daí um novo, potente, metálico e elegante Microsoft Lumia!

A Microsoft já se pronunciou quanto a isto e confirmou o lançamento de um novo flagship para ser o porta-estandarte do Windows 10 e tendo em conta todo o alarido que a gigante tecnológica fez sobre esta actualização, é normal que esteja a guardar os seus trunfos para um jogada de mestre assim que todas as arestas estiverem devidamente limadas.

   

O nome do equipamento será Microsoft Lumia 940, algo fácil de adivinhar tendo em conta o esquema de nomenclatura, no entanto, o equipamento em si tem estado rodeado do mais absoluto secretismo, não temos grandes fugas de informação até ao momento, nada de especificações concretas, apenas aquilo que podemos deduzir pela evolução da tecnologia e do mercado.

Bom, se tivesse que supor, diria que este Microsoft Lumia 940 será rectangular com arestas vincadas, uma construção totalmente metálica ou então com um painel traseiro em plástico colorido e o hardware deverá incluir tudo o que há de melhor no mercado, seja processadores ou câmaras, ou será que a Microsoft vai poupar nos recursos e mostrar-nos que o seu sistema corre perfeitamente mesmo em especificações não tão galácticas?

Ainda pouco sabemos, tirando o que um ou outro leakster, aquilo que uma ou outra toupeira consegue transmitir e, pelos vistos, o próximo Microsoft Lumia 940 será todo ou quase todo metálico, bem mais elegante (só espero que não comprometam a autonomia de bateria) e será lançado no início do Outono portanto poderemos ver este equipamento já na IFA Berlim no início de Setembro. Resta-nos aguardar pacientemente por mais informações.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).