O anúncio foi realizado em conjunto pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e pelo CEO da Microsoft Satya Nadella. Trata-se da disponibilidade do Llama 2, a nova geração do modelo de linguagem de Inteligência Artificial da Meta.
É uma tecnologia de acesso aberto, e será gratuita para investigadores e disponível para uso comercial. A Meta, de Zuckerberg, defende que o acesso aberto é a forma correta de construir modelos de IA.
Já podes aceder aos modelos do Llama 2
Já é possível aceder aos modelos do Llama 2 através do link que partilhamos abaixo. De realçar que as ferramentas estão disponíveis através do Microsoft Azure, Windows, Amazon Web Services e Hugging Face.
Acede aqui aos modelos do Llama 2
De realçar que a Meta acredita que o acesso aberto também é mais seguro. Isto porque uma comunidade de investigadores e developers pode testar e identificar os problemas das tecnologias rapidamente. Ao ver como estas ferramentas são usadas por outras pessoas, as próprias equipas da Meta podem aprender, melhorar e corrigir as vulnerabilidades.
É referido que a Meta ficou especialmente impressionada com a procura registada para aceder ao Llama 1. Já que contou com mais de 100 mil solicitações de acesso ao modelo de linguagem. Agora chega o Llama 2, e a Microsoft é o parceiro escolhido.
Os developers que usam o Microsoft Azure aproveitam assim as ferramentas nativas da nuvem para filtragem de conteúdo e recursos de segurança. Além disso, o Llama 2 também é otimizado para ser executado localmente no Windows, oferecendo aos developers um fluxo de trabalho contínuo à medida que trazem experiências de IA generativas para clientes em diferentes plataformas.
A parceria de longa data entre a Meta e a Microsoft prossegue assim com o Llama 2.
Editores 4gnews recomendam: