OnePlus 12: especificações revelam um regresso muito apreciado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 12 será o principal topo de gama Android da marca chinesa em 2024, mas os seus pormenores já são notícia. Um fenómeno que nos indica que o equipamento será novamente apresentado nos primeiros dias do ano ou ainda em 2023.

Após a divulgação de renders deste equipamento, é agora tempo de olhar para as suas expectáveis especificações. E os dados de que agora dispomos mostram o regresso do carregamento sem fios.

OnePlus 12 voltará a ter tecnologia de carregamento sem fios

As especificações foram divulgadas pela publicação Smartprix em parceria com o reputado Onleaks. Com efeito, temos os principais detalhes de hardware do OnePlus 12, nomeadamente o regresso do carregamento sem fios.

OnePlus 12

Segundo o que é agora avançado, o OnePlus 12 voltará a ter carregamento sem fios com velocidades de 50 W. Isto é agora motivo de sublinhado pelo facto de a marca ter descartado esta tecnologia no seu atual topo de gama OnePlus 11.

Ainda no que concerne à sua bateria, o OnePlus 12 terá uma célula maior, agora com 5400 mAh. Este beneficiará de um carregamento rápido de 100 W com um carregador preparado para tal que virá incluído na caixa.

Como não poderia deixar de ser, o OnePlus 12 contará com o vindouro processador Snapdragon 8 Gen 3. Contará com 16 GB de RAM e ainda 256 GB de memória interna.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Neste campo, nenhuma novidade face ao atual topo de gama da marca.

Já no departamento fotográfico encontraremos algumas novidades, concretamente nas lentes grande angular e telefoto. Com efeito, a primeira passará a ser de 50 MP, ao passo que a segunda será de 64 MP com zoom de 3x. Já a lente principal permanecerá com 50 MP e a câmara frontal passará a ser de 32 MP.

Em suma, teremos um equipamento com uma evolução incremental, com pequenos detalhes que poderão passar despercebidos aos utilizadores menos atentos. Ainda assim, será certamente um dos melhores e mais poderosos topos de Android do mercado no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.