Será razão para dizer já chega? Ou então, porque é que o Snapchat não se deixou comprar em 2013 pelo Facebook, talvez não estivesse aqui hoje a escrever este pequeno artigo sobre a nova funcionalidade do Facebook Messenger.

Para quem não segue a 4gnews, então talvez seja difícil ter sabido atempadamente que o Facebook Messenger teria direito a um recurso chamado Messenger Day. E o que é o Messenger Day? Provavelmente já o saberás. É só aquela nova funcionalidade que foi disponibilizada para os utilizadores de todo o mundo e que traz o conceito do Snapchat à rede social de mensagens.

   

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo mundo, para troca de mensagens e não só, acaba de ter, também ela, a capacidade incluída no Snapchat. Ou seja, agora, tal como na aplicação do pequeno fantasma, e do Instagram com as suas Stories, poderás adicionar qualquer tipo de conteúdo à tua História, no Messenger.

É excelente? Talvez. Para mim não. Digo mais, o Facebook terá uma funcionalidade semelhante. Porque digo que não? Porque os conceitos do Facebook (e Facebook Messenger) são totalmente diferentes do do Snapchat, pelo menos na sua criação. Sendo um pouco mais explícito, o Snapchat era especial porque apenas – com as devidas aspas – os adolescentes o usavam.

O Instagram veio quebrar um pouco essa barreira de liberdade total que separava os adultos dos mais jovens. O Messenger vem destruí-la, por completo. Bom, não é só essa a consequência de tudo isto. Afinal, acho que é caso para dizer, como disse muita gente que postou a sua primeira imagem, hoje, no Messenger Day: R.I.P. Snapchat.

Vê também: Galaxy S8 com 6GB de RAM só chegará a dois mercados

Sim, era mais do que previsível, era óbvio. Não se pode querer lutar contra alguém, se esse alguém puder igualar aquilo que oferecemos. Ainda para mais, se esse alguém tiver bem mais recursos do que nós, nomeadamente quota de mercado e utilizadores.

Outros temas relevantes:

Galaxy S8: Cartaz desfaz (algumas) das dúvidas sobre data de lançamento

Produção da Playstation 3 será terminada no Japão!

Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.