Na exposição internacional IAA Mobility 2023, a Mercedes apresentou o seu novo veículo inteligente Classe E All-Terrain.
O modelo chega recheado de tecnologia não só para o condutor, mas também para todos os passageiros do carro.
Classe E All-Terrain com vários destaques no sistema inteligente
Foi na exposição internacional IAA Mobility 2023 que a Mercedes apresentou o seu novo SUV elétrico. O Classe E All-Terrain aposta forte na tecnologia e mostra como podem ser os veículos elétricos inteligentes do futuro.
O novo modelo chega equipado com um módulo de comunicações 5G e fornece suporte para várias aplicações de terceiros. Conta com o sistema inteligente de interação homem-computador MBUX, que está agora na sua terceira versão, e que através da tecnologia de Inteligência Artificial vai “aprender” quais são os sistemas de conforto dos passageiros habituais do carro. Depois, em cada viagem que faça com esses ocupantes, irá aplicar automaticamente esses sistemas.
Melhor: o Classe E All-Terrain vai estrear dois novos equipamentos: o Energizing Confort que assenta num programa de prevenção de enjoo por movimento e o Energizing Coach que ajuda a reduzir o stress com exercícios de respiração.
Apple Watch e iPhone funcionam como chave digital
O novo Classe E All-Terrain tem também uma surpresa reservada para os utilizadores Apple. O sistema de chave digital do veículo permite que o Apple Watch ou iPhone seja utilizado para ligar, abrir e trancar este modelo.
De acordo com a Mercedes, “a acústica pode ser experimentada com um terceiro sentido: a faixa de luz ativa no topo do painel de instrumentos e nos painéis das portas dianteiras pode ser utilizada para produzir uma interpretação visual de qualquer conteúdo, a partir das fontes de som de entretenimento”.
Existem 3 opções disponíveis no lançamento
A marca alemã adiantou na apresentação do Classe E All-Terrain que, logo no lançamento, vai ser possível escolher entre três opções: versão diesel, gasolina e híbrida plug-in.
“Com tecnologia de sobrealimentação inteligente e um motor de arranque/alternador integrado (ISG) a complementar o turbocompressor, ambas as versões diesel e a gasolina são parcialmente híbridas. Uma nova bateria permitiu aumentar a potência do motor elétrico de 15 para 17 kW, enquanto o binário suplementar foi aumentado para 205 Nm”.
Diz ainda a marca que a potência elétrica de 95 kW aliada a uma autonomia elétrica de até 100 km, permite que modelo híbrido realize viagens sem utilizar o motor de combustão, mesmo quando está no modo off-road em estradas não pavimentadas.
Infelizmente, a Mercedes não revelou qual a data específica para a chegada do novo Classe E All-Terrain ao mercado, nem adiantou uma faixa de preços para os modelos que vão ser disponibilizados.
Editores 4gnews recomendam: