Google Messages prepara funcionalidade de voz que outras apps vão querer copiar

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Messages está a desenvolver uma nova funcionalidade muito útil direcionada especificamente para mensagens de voz: redução de ruído de fundo. A ideia é que, mesmo que estejas num ambiente ruidoso, consigas enviar uma gravação de voz nítida.

A funcionalidade está disponível na versão beta do Google Messages

google messages
Imagem: captura de ecrã / Assemble Debug

A informação foi revelada pelo "detetive de códigos" Assemble Debug, conhecido por descobrir novidades nas aplicações do Google antes de serem oficialmente lançadas. Segundo esta fonte, a nova funcionalidade já está em fase de teste na última versão beta do Google Messages.

Numa captura de ecrã partilhada pelo leaker, é possível observar que o Google adicionou um botão de "Cancelamento de Ruído" na caixa de diálogo de gravação de voz. Após testar a nova funcionalidade, o Assemble Debug destacou dois pontos:

  1. O Cancelamento de ruído funciona eficazmente, reduzindo significativamente o ruído de fundo
  2. O botão pode ser ativado antes de começar a gravação de voz ou durante uma gravação em andamento.

A ferramenta deve ser bastante útil em situações como ambientes públicos, viagens de metro, concertos, etc. Embora ainda não haja uma data de lançamento oficial, espera-se que o recurso seja amplamente implementado em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.