MEO, NOS, Vodafone ou NOWO? Esta é a operadora que está a dar mais problemas na quarentena

Filipe Alves
Filipe Alves
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Há uns dias perguntamos aos nossos leitores de todas as operadoras, qual era a que mais estava a dar problemas de Internet fixa e televisão nesta quarentena. Esta sondagem é feita depois de 68% dos leitores nos terem dito que estão a ter problemas na Internet fixa e televisão numa outra sondagem

Pois bem, os resultados estão aqui e com 2428 votos podemos presumir que os problemas são consideráveis em quase todas as operadoras. Ainda assim, há uma que se destaca.

NOS é a operadora que mais problemas está a ter na quarentena

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Segundo a nossa sondagem, a NOS é a operadora que mais sofre. Com 45% dos leitores a indicar problemas na conexão de Internet fixa ou televisão.

A NOS tem mostrado um forte investimento nas suas infraestruturas nos últimos anos, contudo, parece que mesmo assim, há algo a melhorar.

Vodafone, MEO e NOWO logo de seguida

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A Vodafone a e a MEO são as seguintes operadoras com mais problemas, 24% e 21% respetivamente. Ou seja, podemos ver que o problema é generalizado independentemente da operadora.

A NOWO é a operadora que menos relatos negativos tem, todavia, é também a operadora com menos subscritores das apresentadas. Ou seja, 10% dos clientes da NOWO não são propriamente os mesmos 10% dos clientes da MEO, NOS ou Vodafone.

Um pedido e um agradecimento especial às operadoras e colaboradores

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Vale a pena mencionar que esta situação é totalmente fora do normal. A pandemia de Covid-19 está a criar problemas em todo o mundo e em todos os setores.

Com milhões de pessoas em casa, as operadoras devem estar a fazer de tudo para manter o serviço aceitável para a maior parte dos seus clientes.

Um agradecimento especial a todos os colaboradores que continuam a trabalhar para que estes serviços funcionem da melhor forma. Desde call-centers aos técnicos que continuam a reparar o serviço na casa de milhões de portugueses.

Tenham paciência e quando a conta para pagar chegar, reclamem o valor devido à avaria. Não me parece que a operadora fique muito chateada em baixar o valor final da fatura. Contudo, não se esqueçam de reportar a avaria (na altura que acontece) para que esse desconto aconteça.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.