MEO, Vodafone, NOS e NOWO: Clientes estão insatisfeitos com internet fixa nesta quarentena!

Filipe Alves
10 comentários

No dia 29 de março questionamos aos leitores 4gnews como estava a situação da internet fixa na vossa casa. A MEO, Vodafone, NOS e NOWO estão a lidar com um maior tráfego que o normal devido à quarentena e não deve ser simples gerir todas estas conexões.

Pois bem, os resultados estão aqui e não são os melhores. Segundo a sondagem, 68% dos questionados não estão satisfeitos com o serviço de internet fixa. Já os restantes 32% não sentem nenhum problema.

Sondagem sobre possíveis problemas de internet fixa da Vodafone, MEO, NOS e NOWO

Sondagem MEO NOS Vodafone NOWO

Com o total de 3004 votos nesta sondagem, temos ideia que são muitos os utilizadores que parecem não estar muito felizes com o seu serviço de internet.

Aliás, no artigo de sondagem, muitos desses utilizadores expuseram a sua frustração nos comentários. Podemos ver um utilizador que disse "A velocidade MEO aqui em casa é 41 pago 100 megas. Liguei para a operadora diz. Que é normal perder sinal. a minha casa tem 60 metros. Quadrados."

"Tenho o plano 4G net fixa da NOS. Desde a quarentena que por volta das 11h da manhã até as 02h da madrugada do dia seguinte que nem um vídeo em 360p consigo carregar. As únicas 9 horas que funciona tenho por volta de 20 a 30mbits de download e 6~8mbits de upload."

"A minha net (meo) está cada vez pior! Nem perto do router consigo apanhar sinal"

Ainda assim, não foram só comentários negativos. Temos ainda alguns utilizadores (que fazem parte dos 32%) que não parecem ter qualquer tipo de problema.

"A MEO não me tem dado problemas nenhuns até agora..."

"Tenho Vodafone e nada a dizer. Simplesmente impecável"

"NOWO sempre no máximo"

Operadoras terão de encontrar uma solução

Vodafone, MEO, NOS, NOWO

Não será fácil para as operadoras passar esta quarentena. Contudo, terão de fazer algo para o bem comum. A fibra promete velocidade constante e de qualidade, contudo, nem todos acreditam que tal é verdade.

Com cada vez mais pessoas em teletrabalho as operadoras tem um papel crucial para a continuação (ainda que limitada) da economia em Portugal. Esperemos que descubram formas de melhorar o nosso serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.