Mensagens Google recebe a funcionalidade mais desejada pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para os utilizadores Android, a aplicação Mensagens Google é porventura a mais capaz para a troca de mensagens. Além de ser a principal impulsionadora do padrão RCS, conta com várias funcionalidades que não encontrarás nas suas concorrentes.

A Mensagens Google acaba de receber uma nova atualização com a implementação de várias novidades interessantes. Aquela que maior destaque recebe é o suporte integral às reações a mensagens com utilizadores iPhone.

Mensagens Google já suporta reações às mensagens dos utilizadores iPhone

Foi no início do ano que a Google começou a mostrar as reações dos utilizadores iPhone na sua aplicação de mensagens. Agora é dado um passo em frente para que também os utilizadores Android possam reagir a essas mensagens.

Mensagens Google

Esta novidade colocará as principais plataformas móveis em igualdade. Significa que também os utilizadores Android poderão reagir com emojis a qualquer mensagem recebida de um utilizador iOS.

Pese embora a relutância da Apple na adoção do padrão RCS, a Google reuniu as ferramentas necessárias para que ambas as plataformas possam ser equiparadas. Pelo menos no que concerne às reações, tudo passará a funcionar sem problemas.

Outra das novidades desta atualização para a app Mensagens é a possibilidade de responder diretamente a qualquer mensagem recebida. Funcionalidade que emita as possibilidades de plataformas como Facebook Messenger ou WhatsApp.

Os Lembretes passarão a estar integrados na Mensagens Google para que os utilizadores tenham toda a informação necessária no mesmo local. Assim que abras a aplicação, serás notificado de ocasiões importantes para ti.

The messaging app you love has helpful new features and a fresh new logo on the way. Learn how Messages by Google gives you more ways to stay connected. https://t.co/QCv3KCPmb4 pic.twitter.com/PjpFxaFioW

— Android (@Android) 20 de outubro de 2022

Mensagens com endereços e outras informações de grande relevância poderão agora ser catalogados com uma estrela. Uma opção concebida para que não percas informações importantes no meio das tuas conversas.

Outra grande novidade trazida por esta atualização é a possibilidade de assistir a vídeo do Youtube diretamente na app Mensagens. Esta opção será mostrada sempre que recebas uma ligação para este tipo de conteúdo.

Sempre que queiras organizar uma conversa de vídeo com alguém, será sugerida a utilização da app Meet. Nota ainda para a reorganização de frases para uma comunicação mais coerente, comunicações rápidas com negócios presentes no Google Maps ou na Pesquisa e o funcionamento da app em todas as plataformas desenvolvidas pela Google.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.