Os 7 melhores bots de música para Discord

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O Discord é uma boa plataforma de comunicação com servidores dedicados aos mais variados temas e se queres personalizar o teu servidor usa os melhores bots de música. Assim, listamos estas sugestões para quem procura um bot de som para Discord.

Enquanto elemento unificador, a música pode melhorar o ambiente do servidor, gerar mais interação entre os participantes e elevar os espíritos. Para tal, existem várias opções e poderás escolher o melhor bot de música para Discord a partir da lista.

1. Rythm

Rythm Bot Discord

Instala o Rythm

O Rythm é o melhor bot de música para Discord tendo em conta a avaliação dos utilizadores, bem como no número de utilizações. O destaque vai para a qualidade da música para o serviro de Discord, além de ter acesso a várias fontes para maior diversidade.

Para quem quiser colocar músicas no Discord, este bot tem a função de Auto Play, a possibilidade de mudar o prefixo e fornecer as letras ou lyrics da música que a ser reproduzida naquele momento. É um bot de música gratuito para instalar no Discord.

2. Groovy

Groovy Bot Discord

Instala o Groovy

O Groovy é um dos melhores bots de música para Discord, destacando-se pela estabilidade do serviço, bem como pela facilidade de utilização e a promessa de uma ausência de lag. Conta com um grande leque de fontes de música como o Spotify e muito mais.

Trata-se de uma solução gratuita para colocar música no servidor de Discord, tendo também um plano pago, para aplicação em vários servidores, controlo do volume, efeitos de áudio, reprodução de música contínua (24/7) e filas de reprodução.

3. Ayana

Ayana Bot Discord

Instala o Ayana

O Ayana é mais que um simples bot de música para Discord, tendo também ferramentas de moderação similares ao MEE6. Destaca-se pela facilidade de utilização, fácil configuração e por ter fontes como o YouTube, Spotify, Twitch e também o SoundCloud.

Este bot tem boa qualidade no streaming e reprodução de música, permitindo adicionar reações às mesmas, com suporte para vários idiomas e mais funções de diversão e entretenimento. É um dos destaques na Discord Bot list, a lista oficial deste serviço.

4. FredBoat

FredBoat Bot Discord

Instala o FredBoat

O FredBoat é um dos melhores bots de música para Discord, grátis para adicionar ao servidor e repleto de funções. Destaca-se pelas várias fontes de música como o Bandcamp, links diretos, Twitch com suporte para listas de reprodução e livestreams e o Spotify.

Tem um sistema seguro de permissões, além de ferramentas para o controlo da reprodução de música no servidor, do Shuffle ao Repeat para maior personalização. A sua configuração e utilização não apresenta obstáculos ou dificuldade.

5. Sagiri

Sagiri Bot Discord

Instala o Sagiri

O Sagiri é um bot de música para Discord feito no Brasil. O nome foi inspirado no título de anime Eromanga Sensei, sendo indicado para quem procura músicas em português, acedendo também a faixas internacionais. A configuração e utilização é simples.

Apesar de ser um bot grátis para Discord, parte das funcionalidades estão apenas acessíveis na versão premium. Ainda assim, é uma boa opção a considerar para quem quer dinamizar o servidor, com conteúdos e músicas mais focadas no idioma português.

6. 24/7

24 7 Bot Discord

Instala o 24/7

O 24/7 é um bot para Discord para reprodução de música contínua a partir de várias fontes como o Spotify, stream de rádios ou reprodução de vídeos no YouTube sem limite de duração. A maioria das funcionalidades está disponível na versão gratuita.

Trata-se de um bot versátil e com boas avaliações dos utilizadores. Dispõe de versão premium que acrescenta mais funções como o padrão máximo de qualidade no stream de música a partir de várias fontes, bem como o ajuste do volume e mais opções.

7. Hydra

Hydra Bot Discord

Instala o Hydra

O Hydra tem excelente design, destacando-se pela qualidade dos visuais no canal de Discord, ou servidor. Além de melhorar o aspeto do mesmo, traz suporte para mais de dez idiomas, bem como o suporte para várias fontes como o Spotify e YouTube.

A interface extremamente elegante torna-o no bot de música mais bonito desta lista, com forte suporte da comunidade de programadores, com ótimas avaliações na Discord Bot List.

Extra: Vexera

Vexera bot

Instala o Vexera

O Vexera é uma alternativa grátis para passar música no canal de Discord, com boa qualidade de reprodução e controlos intuitivos e botões bem visíveis. Com uma interface prática, tem funções úteis, como o ajuste de volume, reservados à versão premium.

Tendo em conta o preço da versão premium deixamos este bot para último, apesar de também suprir esta necessidade.

3 passos para adicionar bots ao Discord

1. Entrar na página do Discord, fazer o login no serviço através do navegador/ browser favorito.
2. Escolher o bot pretendido a partir de uma das fontes como a Discord Bot List.
3. Clicar no botão Adicionar/Convidar o bot. Em seguida, conceder as devidas autorizações, selecionar o canal e, por fim, clicar em "Autorizar".

Antes de ires, descobre os melhores bot para Discord como o MEE6, seja para moderação, entretenimento e outras categorias, com o guia de instalação de bots. São ferramentas úteis e indispensáveis para dares mais vida e personalização ao teu servidor.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.