Melhor apresentação de sempre, bem-vinda de volta Microsoft

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se não vives debaixo da pedra sabes que a Microsoft apresentou hoje novos gadgets, gadgets estes que vem diretamente influenciar um mercado super competitivo.

Começando pela apresentação em si tenho de dar os meus parabéns à Microsoft, conseguiram fazer de uma apresentação longa, super interessante, interativa e informal. Se segues a 4gnews sabes que nós e formalismos não nos entendemos, "tu cá, tu lá" é a melhor filosofia e, para além de apologistas dessa ideia, todos os dias batalhamos para que a sociedade entenda isso.

A Microsoft fez desta apresentação uma das cenas mais descontraídas que já vi, "you folks", uma palavra que ouvi uma dúzia de vezes, uma palavra que mostra um "à vontade" que não se vê todos os dias. Se na apresentação da Google me queixei que faltou emoção, esta apresentação foi exatamente o contrário, foi vivida, emocionante e para todos os geeks uma cena altamente.

Senti uma paixão que já não via há muito tempo, o CEO da Microsoft deu a palavra aos seus funcionários e fica aqui a dia para o CEO da Samsung fazer o mesmo, ele até pode ser um excelente falante de Coreano, mas em inglês aquele homem é terrível.

Para completar uma excelente apresentação a Microsoft deu-nos gadgets fantásticos, desde osSurface Pro Book são fenomenais e já estou aqui a contar os trocos para um futuro investimento. O Surface Pro 4, um híbrido alegadamente mais potente que um Macbook Air e o Surface Pro Book supostamente com o dobro da potência d um Macbook Pro. Espero que este seja o início de uma batalha à moda antiga contra a Apple, com o Surface Pro Book e o Mac Book Pro a olharem frente a frente.

Anseio esta chegada da Microsoft ao mercado, estava com esperança que a empresa Americana viesse abalar um pouco as coisas e fico feliz que tal tenha acontecido.

Vê todas as novidades da Microsoft:

  • Todas as especificações do Microsoft Lumia 550
  • Todas as especificações do Microsoft Lumia 950 XL
  • Microsoft Band 2, mais que uma fitness track por 249$
  • Todas as especificações do Microsoft LUMIA 950
  • Microsoft Surface Book, dobro da potência de um Macbook Pro, ainda estou de boca aberta
  • Surface Pro 4 a perfeita substituição do PC
  • Lumia 550 apresentado, um gama baixa com um preço bastante acessível e com Windows 10
  • Os novos smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL com Windows 10 já são oficiais
  • HoloLens, o sonho de um geek por 3 mil Euros em 2016
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.