microsoft jhelo

Se não vives debaixo da pedra sabes que a Microsoft apresentou hoje novos gadgets, gadgets estes que vem diretamente influenciar um mercado super competitivo.

Começando pela apresentação em si tenho de dar os meus parabéns à Microsoft, conseguiram fazer de uma apresentação longa, super interessante, interativa e informal. Se segues a 4gnews sabes que nós e formalismos não nos entendemos, “tu cá, tu lá” é a melhor filosofia e, para além de apologistas dessa ideia, todos os dias batalhamos para que a sociedade entenda isso.

   

Hololens mix reality

A Microsoft fez desta apresentação uma das cenas mais descontraídas que já vi, “you folks”, uma palavra que ouvi uma dúzia de vezes, uma palavra que mostra um “à vontade” que não se vê todos os dias. Se na apresentação da Google me queixei que faltou emoção, esta apresentação foi exatamente o contrário, foi vivida, emocionante e para todos os geeks uma cena altamente.

surface book 3Senti uma paixão que já não via há muito tempo, o CEO da Microsoft deu a palavra aos seus funcionários e fica aqui a dia para o CEO da Samsung fazer o mesmo, ele até pode ser um excelente falante de Coreano, mas em inglês aquele homem é terrível.

Para completar uma excelente apresentação a Microsoft deu-nos gadgets fantásticos, desde os caríssimos mas irreverentes HoloLens até ao Lumia 550 o novo smartphone de gama baixa.

Microsoft Band 2 - 30

Os flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL por muito que discorde do seu preço, sei entender o seu valor, simplesmente acredito que uma pôr os smartphones a valores inferiores seria uma forma da Microsoft ganhar alguns novos clientes de flagships.

A Microsoft Band para ser sincero foi uma das coisas que menos me surpreendeu, mas é bom ver a empresa Norte-Americana entrar no mundo Wearable de uma forma mais forte e, por último, temos os Surface. O Surface Pro 4 e o Surface Pro Book são fenomenais e já estou aqui a contar os trocos para um futuro investimento. O Surface Pro 4, um híbrido alegadamente mais potente que um Macbook Air e o Surface Pro Book supostamente com o dobro da potência d um Macbook Pro. Espero que este seja o início de uma batalha à moda antiga contra a Apple, com o Surface Pro Book e o Mac Book Pro a olharem frente a frente.

Anseio esta chegada da Microsoft ao mercado, estava com esperança que a empresa Americana viesse abalar um pouco as coisas e fico feliz que tal tenha acontecido.

Vê todas as novidades da Microsoft:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.