Meizu vendeu 20 milhões de smartphones em 2015

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que está prestes a findar o ano de 2015, é altura das mais diversas marcas fazerem contas à suas vendas ao longo do ano. Esta é uma manobra transversal a todas as empresas e desta feita ficamos a conhecer os números alcançados pela marca #chinaaopoder Meizu.

Segundo os últimos dados divulgados pela própria Meizu, no decorrer desta ano foram já vendidos 20 milhões de smartphones. Este até pode não parecer um número digno de grande destaque, mas se olharmos para a história desta marca... sim eles merecem de facto o devido destaque.

Em 2014, a Meizu vendeu qualquer coisa como 4,4 milhões de unidades, o que ao compararmos ambos os anos, a marca regista em 2015 um crescimento de 350%.

As perspetivas para o ano de 2016 foram também anunciadas, com a marca a contar vender 25 milhões de equipamentos. Não é de todo um objetivo arrojado, mas isto fará com que a empresa não fique obcecada por atingir um certo número de vendas. Isso poderia fazer a Meizu descuidar-se um pouco da qualidade dos produtos lançados para o mercado e muito provavelmente iriam perder ainda mais nos anos seguintes.

Mais uma vez ressalvo que estes números estão ainda longe dos conseguidos por marcas como a Huawei ou a Xiaomi, mas estamos também a falar de empresas com dimensões distintas. Eu acredito que se a Meizu continuar a oferecer a qualidade que tem vindo a oferecer até agora, muito mais há-de conseguir e conseguirá rivalizar ombro a ombro com as marcas que referi.

Talvez queiras ver:

  • Huawei poderá estar a desenvolver o seu próprio GPU e Sistema Operativo – KirinOS
  • China Mobile confirma o lançamento do Samsung Galaxy S7 para março
  • Oxygen OS 2.2.0 a sair para o OnePlus 2

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.