meizu-pro-6

Em 2015 a Chinesa Meizu surpreendeu muita gente ao lançar o seu Meizu Pro 5 com um processador Exynos 7420. Estamos a falar de um processador de topo lançado pela Samsung, que equipa smartphones como os Samsung Galaxy S6Samsung Galaxy S6 Edge, e que fez ainda o mundo olhar de uma forma muita mais positiva para o flagship da Meizu para o ano transato.

Vê também: Xiaomi Mi Max: o próximo phablet da marca em várias fotos e vídeos inéditos

   

Ora por esta razão muitos esperariam que a Meizu repetisse a proeza este ano e que o Meizu Pro 6 viesse novamente com um processador Exynos. Acontece que tal não se verificou, pelo menos até à data. Uma nova imagem que tem circulado pela internet mostra-nos o que será um modelo do Meizu Pro 6 equipado com o novo processador da Samsung, o Exynos 8890.

meizu-pro-6-exynos-8890-leak

A acreditar na veracidade destas informações, muitos irão agora dizer que a Meizu vai finalmente lançar um Pro 6 digno desse nome. O processador Helio X25, presente no já lançado Meizu Pro 6, é já de sim um excelente processador, mas dúvidas não existem de que a presença de um processador Exynos irá trazer um maior mediatismo a esta suposta nova versão.

A presença do Exynos 8890 vem ainda permitir a adoção de um diferente tipo de memória para este equipamento, no caso o padrão UFS 2.0. Dada a presença do processador da MediaTek, a atual versão do Meizu Pro 6 existente no mercado suporta apenas o padrão eMMC 5.1 que possui velocidades de transferência de dados inferiores ao padrão suportado pelo SoC da Samsung.

As restantes especificações encontradas nesta nova versão do Meizu Pro 6 não diferem do que já existe atualmente. Nunca é demais relembrar para deitares uma pitada de sal nestas informações, mas pessoalmente acredito piamente que tudo isto se possa vir a concretizar.

Talvez queiras ver:

Fontegizmochina

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.