Meizu Pro 6 anunciado oficialmente com processador deca-core, 4GB de RAM e Android Marshmallow

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A construtora chinesa Meizu acabou de apresentar oficialmente o Meizu Pro 6, o seu novo smartphone com a particularidade do seu processador ter 12 núcleos. Com efeito, o MediaTek Helio X25 é o seu motor e conta com uma configuração "tri-cluster" com 12 núcleos a 2.5GHz. Resta saber se este poder de processamento se traduzirá num desempenho inigualável no dia-a-dia ou se, porventura, não passará de uma manobra publicitária.

Este Meizu Pro 6 tem um ecrã Super AMOLED de 5.2 polegadas, resolução 1080x1920 Full-HD, a gráfica Mali-T880, 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de memória interna expansível via microSD até 128GB. Não poderia faltar o leitor de impressões digitais, alojado no botão central Home, uma construção metálica, margens praticamente inexistentes e até a tecnologia Force Touch.

Meizu Pro 6: O 1º smartphone deca-core

Por vezes pergunto-me, como é que eles conseguem? Fico deslumbrado com toda a tecnologia de ponta que estas construtoras chinesas incorporam nos seus produtos e há que reconhecer-lhe o devido mérito. Com efeito, a lista de especificações arrebatadoras não estaria completa sem um sensor fotográfico da Sony, o IMX230 de 21MP, equipado, claro está, com um sensor de laser para auxiliar a focagem e um sistema de Flash com 10 LED's. Impressionante, certo?

Pois bem, as novidades não se ficam por aqui e temos também uma câmara de 5MP para as selfies, além de uma bateria de 2560mAh que, apesar de ser um pouco magra, carrega totalmente em apenas 60 minutos. Claro que a bateria poderia ser maior mas estamos a olhar para um smartphone com apenas 7.25mm de espessura e isso complica um pouco as coisas.

Este Meizu Pro 6 estará disponível em Cinza Escuro, Prata, Vermelho, Dourado e claro, o adorado Rosa Dourado. Ah! Temos também uma entrada USB do Tipo C, o Android 6.0 Marshmallow já instalado, com a interface da marca, a Flyme 5.5 e conecitivade 4G LTE Cat.6.

Em termos de preços, o Meizu Pro 6 de 32GB custará o equivalente a 386 dólares, ao passo que o modelo de 64GB custará um pouco mais, cerca de 433 dólares. Para já não temos previsão das datas de chegada ao mercado, tampouco se será comercializado fora do mercado chinês.

Talvez queiras ver:

  • LG G5 SE será o modelo do G5 com o processador Snapdragon 652
  • HTC 10 vs Samsung Galaxy S7 | Batalha de especificações
  • Todas as especificações do HTC 10
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.