Meizu Pro 5 é fotografado a correr Ubuntu Touch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2013 a Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento de uma das mais populares distribuições Linux, anunciou uma versão do seu produto para os smartphones. Apelidado de Ubuntu Touch, este novo SO foi apontado pela própria empresa como um sistema operativo que tiraria total partido de todo o potencial do hardware do smartphone.

Dada a enorme popularidade do Android e iOS, o Ubuntu Touch sentiu dificuldades em afirmar-se neste mercado, com apenas uma ou outra empresa a apostar no SO da Canonical. A #chinaaopoder Meizu foi uma das primeiras marcas a apostar neste novo SO, a par da Espanhola Bq. Esta aposta parece ser para continuar, após o poderosos Meizu Pro 5 ter sido fotografado a correr o Ubuntu Touch.

Com base nas imagens divulgadas, esta será uma versão do Meizu Pro 5 com o sistema operativo da Canonical, mantendo todas as especificações do equipamento original.

Este Ubuntu Touch é um SO bem mais simples e leve que o Android, funcionando praticamente à base de deslizes ou swypes. Porém este sistema operativo tem ainda muitas arestas a limar, para poder concorrer ombro-a-ombro com os lideres do mercado.

Embora nada seja oficial, a possibilidade de a Meizu lançar um novo equipamento com Ubuntu Touch é algo perfeitamente concebível, muito mais depois de o já ter feito no passado com o Meizu Pro 4. Ficaremos atentos aos desenvolvimento e quando mais detalhes forem divulgados nós traremo-los até ti.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi e Meizu entram finalmente no mercado Norte-Americano
  • Será esta a nova traseira do Samsung Galaxy S7?
  • Nova build 10586.71 disponível para Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.