ubuntu-touch

Em 2013 a Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento de uma das mais populares distribuições Linux, anunciou uma versão do seu produto para os smartphones. Apelidado de Ubuntu Touch, este novo SO foi apontado pela própria empresa como um sistema operativo que tiraria total partido de todo o potencial do hardware do smartphone.

Dada a enorme popularidade do Android e iOS, o Ubuntu Touch sentiu dificuldades em afirmar-se neste mercado, com apenas uma ou outra empresa a apostar no SO da Canonical. A #chinaaopoder Meizu foi uma das primeiras marcas a apostar neste novo SO, a par da Espanhola Bq. Esta aposta parece ser para continuar, após o poderosos Meizu Pro 5 ter sido fotografado a correr o Ubuntu Touch.

   

meizupro5-ubuntu3

Com base nas imagens divulgadas, esta será uma versão do Meizu Pro 5 com o sistema operativo da Canonical, mantendo todas as especificações do equipamento original.

Este Ubuntu Touch é um SO bem mais simples e leve que o Android, funcionando praticamente à base de deslizes ou swypes. Porém este sistema operativo tem ainda muitas arestas a limar, para poder concorrer ombro-a-ombro com os lideres do mercado.

Embora nada seja oficial, a possibilidade de a Meizu lançar um novo equipamento com Ubuntu Touch é algo perfeitamente concebível, muito mais depois de o já ter feito no passado com o Meizu Pro 4. Ficaremos atentos aos desenvolvimento e quando mais detalhes forem divulgados nós traremo-los até ti.

Talvez queiras ver:


Viagizmochina
Fonteweibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.