Meizu-Ubuntu-05

O primeiro dispositivo Meizu que correu o Ubuntu foi o MX3, que nunca foi comercializado, no entanto a versão do Meizu MX4 com este sistema operativo foi apresentado oficialmente em Março deste ano, aquando do evento MWC de Barcelona. O dispositivo é o segundo smartphone do mundo com o software da Canonical, o seu antecessor, é já o nosso conhecido bq Aquarius E4.5.

A Meizu já tem agendado para o próximo 18 de Maio a apresentação oficial para o mercado indiano do M1 Note, no entanto, o fabricante chinês poderá aproveitar a ocasião para realizar de modo oficial a introdução do MX4 Ubuntu Touch Edition no mercado.

   

No Meizu MX4 com o Ubuntu OS iremos encontrar um ecrã de 5,36 polegadas com Gorilla Glass de terceira geração, a resolução é de 1920 x 1152 pixeis, o processador é o MT6595 da MediaTek com 4 x Cortex-A17 a 2.2GHz e 4 x Cortex-A7 a 1.7GHz, GPU PowerVR G6200 MP4 e 2GB de RAM. Neste terminal encontramos uma camera principal de 20,7 megapixeis e 2 megapixeis na frontal, uma bateria com uma capacidade de 3100 mAh. O smartphone deverá estar disponível nas versões com 16, 32 e 64 GB de memória interna. No entanto, correm rumores de que a versão  MX4 Pro tenha alegadamente sido descontinuado pela empresa #chinaaopoder.

Talvez queiras ver:

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.