meizu_m3_2

Este mês de abril foi maioritariamente dominado pela Meizu que, com este Meizu m3, faz um total de três equipamentos lançados. Depois do Meizu m3 Note e do Meizu Pro 6, terminais de gama média e gama alta respetivamente, a marca chinesa lança agora a sua proposta para a gama mais baixa do mercado.

Vê também: ZTE Blade L5 Plus oficialmente apresentado com ecrã de 5 polegadas, câmara de 8 megapíxel e bateria de 2150mAh

   

Este novo Meizu m3 segue grande parte das linhas do seu antecessor Meizu m2, mas como seria expectável não dispensou uma outra melhoria ao nível do hardware. Aquela que provavelmente será a melhoria mais sonante reside no seu processador, transitando de um SoC quad-core para um com o dobro dos núcleos de processamento. Este MediaTek MT6750 é composto por quatro núcleos Cortex-A53 com frequências a variar entre os 1.5GHz e os 1.0GHz.

Nas restantes especificações vemos um ecrã 2.5D de 5 polegadas HD, 2GB de RAM acompanhados de 16GB de memória interna ou ainda 3GB de RAM com 32GB de armazenamento. No setor fotográfico este Meizu m3 utiliza um sensor principal de 13MP, com uma abertura de f/2.2 com focagem automática, e ainda um sensor frontal de 5MP, com uma abertura de f/2.0.

meizu_m3_1

Prestando agora um olhar mais atento à estética do Meizu m3, este é construído em policarbonato, medindo 141.5 x 69.5 x 8.3mm e pesando 132 gramas. Possui ainda uma bateria de 2870mAh e corre o Android 5.1 Lolipop, sobre a UI Flyme 5.1.

Para terminar resta dizer que a versão 2GB/16GB terá um custo a rondar os 92$, enquanto a versão 3GB/32GB rondará os 123$. Este equipamento será obviamente comercializado no mercado Chinês, sendo, porém, uma incógnita os termos em que o mesmo poderá ser comercializado noutros mercados.

Talvez queiras ver:

Viagizchina
Fontemeizu
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.