Meitu o smartphone dos "SELFIES"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A marca ainda pouco conhecida Meitu acaba de lançar o seu smartphone com 13Mp de camera frontal com iluminação LED.

Bem e mais uma vez quando não se espera muita coisas das marcas mais jovens e pouco reconhecidas eis que nos chega esta marca com esta aposta.

Como sabemos os "selfies" estão na moda, ora se estamos na praia, ou a fazer algo que queremos gravar para que seja publicado quer para o Facebook, Instagram ou Twitter, queremos sempre fotografar momentos interessantes e partilha-los, e pelo que se sabe esta empresa aposta nisso, pensado que os "SELFIES" são iguais a milhões de yenes!!!

Bem...

No dia 27 de abril, a Meitu lançou o seu novo flagship que é dedicado aos "SELFIES" em Pequim. Com o lançamento do novo telemóvel,surgiu também um novo SO conhecido por MeiOS e desenvlvido também pela Meitu, e que tem base no android 4.2.2.A grande atracção do Meitu 2 são os seus 13Mp de camera frontal munidos de iluminação LED, que podem ser activados automaticamente durante a noite para um "SELFIE" instantâneo. Outra grande característica de hardware, senão a melhor é o seu cpu (Fujitsu ISP) á parte do principal da Fujitsu dedicado ao processamento de imagem .A camera traseira também é de 13Mp equipada com dois LED FLASH. Outras especificações incluem um processador octa-core de 1,7 GHz, 4,7 " com ecrã fullHD e memória 2 GB de RAM. Há também um acessório dedicado para este smartphoe que permite que os ustilizadoress façam o controlo remoto para a camera. Existem duas versões deste smartphone, a versão 16G custa 2.199 yuan (257 Euros) e a versão 32G custa 2.399 yuan (281 Euros).

Características Chave:

Ecrã Retina da LG

Cpu de processamento de imagem da Fujitsu (Fujitsu ISP)

Cpu principal octa-core a 1.7Ghz

SO bonito e fluido

Camera frontal de 13Mp com LEDs automáticos

O smartphone foi concebido com base num "duplo V" . É de acrescenta que este é um design unico eexclusivo , e a Meitu quis transparecer isso mesmo na apresentação.

Quanto ao SO os ícones e widgets foram alongados. Embora o smartphone utilize o sistema Android, a experiência de uso do MeiOS tende a ser como iOS como o Miui, ou seja muito fluido e elegante. O Meitu 2 foi totalmente projectado as classes mais jovens.

O Meitu 2 m é totalmente projectado para os "SELFIES". O sistema tem adicionados novos recursos de edição de fotos como a remoção de olheiras, e 3D para modificar características do rosto,basicamente um photoshop móvel !

Este novo Meitu estará disponível no webiste da Meitu oficial, em lojas próprias como o Tmall e a Suning . Ao mesmo tempo, a China Unicom lanço um plano de compra pré-pago para o Meitu 2...

Hoje em dia, existem tantos smartphones no mercado que qualquer empresa de TI pode lançar seu próprio smartphone. Portanto,é grande surpresa que a Meitu sendo uma empresa de desenvolvimento de software puro tinha mudado lentamente para o seu mercado-alvo,o desenvolvimento de hardware. A Meitu Mobile tinha um mercado-alvo muito claro. Tem também uma base de dados sobre a actualização do se novo smartphone, resta-nos apenas ver se a Meitu irá conquistar os jovens amantes de "SELFIES" e se por ter apostado neste caminho vai conseguir diferenciar-se!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.