A MediaTek é atualmente a maior fabricante mundial de processadores para dispositivos móveis, superando em volume de vendas a rival norte-americana Qualcomm. Muito em breve, aliás, ficaremos a conhecer o seu próximo processador topo de gama, o Dimensity 9200+ que promete superar até o Snapdragon 8 Gen 2.
Em boa verdade, aliás, o Dimensity 9200+ da MediaTek já alcançou um novo recorde nos testes efetuados na plataforma de benchmarks Geekbench V6. O processador totalizou 5655 pontos nos testes efetuados o que consiste, efetivamente, num novo recorde para a indústria mobile.
MediaTek alcança novo recorde com o chipset Dimensity 9200+
O novo processador da MediaTek será apresentado no início de maio. Entretanto, o chipset terá sido submetido aos testes sintéticos desta plataforma cujos resultados ora se dão a conhecer. A partilha inicial, importa frisar, foi divulgada pelo leaker Digital Chat Station.
Tal como podemos observar pela listagem supra, temos uma pontuação de 2121 pontos nas rondas single core e um total de 5655 pontos nos testes multi-core, alcançando assim um novo recorde na plataforma Geekbench V6.
Em suma, até ao momento este é o chipset para Android com melhores resultados nos testes da plataforma em apreço, algo que nos deixa naturalmente intrigados com as capacidades do MediaTek Dimensity 9200+.
MediaTek Dimensity 9200+ será apresentado oficialmente a 10 de maio
As caraterísticas técnicas deste processador MediaTek incluem um total de 8 núcleos de processamento (octa-core). Terá um núcleo de dimensões superiores, o Cortex-X3 Super Core a 3,35 GHz, bem como três núcleos A175 a 3,0 GHz. Por fim, temos quatro núcleos A510 para maior eficiência energética.
A sua gráfica será a immortalis-G715MC11 (GPU), mas sendo aqui o núcleo Cortex-X3 Super Core o principal responsável pela incrível pontuação agora obtida na plataforma.
Por fim, contamos com o lançamento em breve de uma nova geração de smartphones Android com este novo chipset topo de gama. Entre os primeiros estará o iQOO Neo 8 Pro da fabricante chinesa.
Editores 4gnews recomendam: