Samsung Galaxy S24 Ultra pode dar passo importante para ser mais rápido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy S23 mal tiveram tempo de respirar no mercado, e já se fala dos seus sucessores. Mais propriamente, nas últimas horas surgiram rumores sobre o futuro Galaxy S24 Ultra.

Num exclusivo do site SamLover, foi avançado que a Samsung planeia introduzir no seu smartphone premium uma funcionalidade que pode tornar o smartphone sensivelmente mais rápido ao toque. Falamos de taxa de atualização máxima de 144 Hz.

Taxa de atualização de 144 Hz pode ser uma realidade no Samsung Galaxy S24 Ultra

Este seria o primeiro smartphone da Samsung a ter taxa de atualização de 144 Hz, algo que até então tem sido aposta maioritariamente em smartphones gaming. Mas que até alguns destes já preferiram não apostar, como é o caso do RedMagic 8 Pro.

samsung

Isto proporcionaria ao smartphone maior fluidez nas animações e, claro, o potencial está maioritariamente no gaming. Mas isso acabaria também por ter um impacto na autonomia do aparelho.

Este aumento na taxa de atualização tem sido uma constante, sendo que o padrão vão sendo cada vez mais os 120 Hz. Mas recorde-se que, por exemplo, o Sharp Aquos R7 chegou ao mercado em 2022 com taxa de atualização de 240 Hz.

Outra novidade que deve chegar aos Galaxy S24 é a ligação por satélite. Isso é algo que vimos estreado pelos iPhone 14, e que a Samsung deve acabar por introduzir possivelmente nesta geração de smartphones topo de gama.

Ainda estamos numa fase inicial dos rumores, que devem ser olhados com cautela. Isto porque o lançamento do Galaxy S24 Ultra só vai ocorrer no primeiro trimestre de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.