Mark Zuckerberg: o homem que se ri nos piores momentos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO do Facebook é tudo menos uma figura consensual. Quem assistiu à conferência de desenvolvedores F8, sabe que a grande bandeira foi “o futuro é privado”. Mark Zuckerberg entrou em palco com promessa de mudança, mas não aguentou o riso.

Já não é a primeira vez que o faz. Dá a sensação que Zuckerberg se ri sempre nos piores momentos. “Nós sabemos que não temos a melhor reputação no que toca a privacidade”, disse antes de fazer um silencio, qual número de stand up.

Mark Zuckerberg vive num mundo à parte

É impossível acreditarmos em alguém (como se ainda fosse possível), quando este se ri após dizer que agora é que as coisas vão ser diferentes. Zuckerberg parece viver num mundo só dele, onde a segurança não é um problema.

O riso de Zuckerberg acerca deste assunto é uma chapada de luva branca em todos aquele que ao longo dos últimos anos viram os seus dados expostos. O Facebook como o conhecemos não vai perder a sua reputação, mesmo que Zuckerberg deixe de rir a seguir a cada declaração.

O aspeto da rede social vai mudar, segundo anunciado. Olhando para a imagem acima, vemos um aspeto mais limpo, à boa maneira do Twitter. Além disso, o modo escuro deve também chegar a esta rede social. Mas serão razões suficientes para a ressuscitar?

A verdade é que Zuckerberg tentou fazer uma piada sobre privacidade e obviamente ninguém se riu. Escreve o Wired que Zuckerberg é o autor da frase “se não criarmos a coisa que vai matar o Facebook, alguém criará”. O que o Facebook precisa é de se livrar dele próprio, e seguir em frente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cemitério da Google. Website mostra todos os produtos abandonados pela empresa
  • Fotografias do OnePlus 7 Pro usadas em capa de revista indiana
  • Facebook: ‘O Futuro é Privado’, diz Mark Zuckerberg

Este é um artigo de opinião, e reflete a visão do autor sobre as últimas declarações de Mark Zuckerberg acerca da privacidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.