Note 5 concept

Mais uma vez temos novas informações que a Samsung substituirá a apresentação do Note 5 para Agosto, deixando assim a IFA Berlim sem a sua estrela. Os rumores vem da Wall Street Jornal e não já não é a primeira vez que ouvimos falar sobre isto mesmo.

Se és um pouco cético como eu neste assunto, podemos pensar em algumas razões pela qual a  Samsung queira fazer isto. Em Agosto não costuma haver nada de especial a nível de apresentações, tivemos a Xiaomi e o seu MI flagship, no entanto, segundo novos rumores certamente não veremos o Mi5 em Agosto. Agosto é também uma boa altura para a Samsung conseguir toda a atenção dos mídia e não dividir o protagonismo com ninguém.

   

Lembro que na IFA, que ocorre todos os anos nos inícios de Setembro, temos vários terminais a ser lançados, não tanto como na MWC ou CES, mas normalmente vemos a gama Note, uma quantidade enorme de #chinaaopoder e  Sony, que também guarda um dos seus flagships para a feira na Alemanha.

Antecipando o evento à feira, a Samsung também se anteciparia à sua principal concorrente, a Apple. O ano passado a empresa de Cupertino lançou o iPhone 6 e iPhone 6Plus e, acredito que a Samsung não estivesse preparada para tanto sucesso destes terminais com a maça trincada. Antecipar o evento, era antecipar a data de venda de um dos melhores smartphones do ano.

Ainda pouco se sabe do Samsung Galaxy Note 5 e rumores indicam que teremos um terminal com design idêntico ao Galaxy S6 mas com Spen. Rumores alimentam ainda a ideia de um ecrã 4K e o processador Exynos 7422 uma evolução do Exynos 7420 que embarca no S6 e S6 Edge.

Poderemos realmente ver um Galaxy Note 5 ser apresentado em Agosto, deixando o Galaxy S6 Edge Plus para a IFA, mas se a Samsung está habituada a sair a rainha do baile na Alemanha, se não houver Note, não acredito que tal aconteça.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.