A Sony acaba de divulgar boas notícias para os utilizadores. Em primeiro lugar, vai aumentar a produção da sua consola PS5 para evitar a falta de stock que sofreu nos últimos tempos.
Mas há mais na área de gaming. A gigante japonesa acaba de revelar que o dispositivo PSVR 2 vai ser lançado em conjunto com mais de 20 novos títulos.
PS5 pode atingir os 18 milhões de unidades vendidas no ano fiscal que terminou em março
Depois de ter registado falta de stock em vários pontos do mundo devido à crise global de escassez de componentes e aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, parece que a PS5 vai voltar a marcar presença, em grande quantidade, nas prateleiras das lojas.
Tudo porque a Sony acaba de anunciar que vai aumentar a produção da sua consola de última geração. Ainda que a China continue com alguns bloqueios causados por uma nova vaga de Sars-CoV-2, altos executivos da empresa japonesa garantiram que a situação está a melhorar e que vão ser produzidas mais unidades da PS5.
A marca avançou também que as suas projeções de venda da PS5 para o o ano fiscal que terminou em março passado preveem 18 milhões de unidades vendidas. O que é um crescimento significativo face ao ano anterior que tinha alcançado apenas os 11,5 milhões de unidades vendidas.
PS VR chega com mais de 20 títulos para jogar
Há muito que a Sony fala no seu novo dispositivo PS VR2, tendo até já revelado alguns pormenores que podemos esperar ver no equipamento. E, ainda que não tenha data prevista para a sua chegada ao mercado, há novidades sobre o seu lançamento.
De acordo com Jim Ryan, responsável máximo da PlayStation, o dispositivo inovador vai ser lançado com mais de 20 títulos importantes para jogar. A informação foi avançada numa reunião com investidores, mas não foram revelados quais os títulos ou editoras que fariam parte deste conjunto de títulos.
Mas sabe-se que este "cabaz" de jogos, tanto vai incluir títulos proprietários da Sony, como de terceiros. Para já, fala-se num spin-off Horizon já antes anunciado, o Horizon Call of the Moutain.
Ainda que estas notícias sejam entusiasmantes, a maior parte dos analistas de mercado concordam que o headset PS VR2 não vai chegar durante este ano às mãos dos utilizadores, sendo mais provável que o dispositivo Sony seja lançado apenas em 2023.
Editores 4gnews recomendam: