Xiaomi: MIUI pode ganhar novo recurso que vai agradar a muitos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois das notícias a darem conta de que a Xiaomi pode disponibilizar uma versão 13.5 da MIUI, eis que surgem mais novidades sobre a interface da marca chinesa.

De acordo com os últimos rumores, em breve a interface MIUI pode ganhar um novo recurso que vai manter os jogos atualizados em segundo plano. Esta funcionalidade vai agradar a muitos utilizadores, sobretudo aos fãs de gaming.

Novo recurso na MIUI 13 vai atualizar os jogos instalados em segundo plano

Recentemente, foi não só noticiado que a interface MIUI pode ter em breve uma versão 13.5, assim como também foi divulgada uma lista de smartphones Xiaomi elegíveis para instalar esta versão.

Agora surgem mais novidades relacionadas com a interface da marca chinesa que dão conta de que poderá estar a caminho uma nova funcionalidade.

De acordo com o site XDA Developers, em breve a interface poderá manter os jogos instalados no terminal atualizados, em segundo plano. Na prática, a funcionalidade vai instalar automaticamente todas as novas atualizações em segundo plano, não exigindo qualquer esforço da parte do utilizador.

Mas a nova funcionalidade tem algumas particularidades. Segundo a mesma fonte, este recurso pode funcionar apenas com alguns jogos selecionados ou com jogos obtidos na loja de aplicações da Xiaomi.

Outro pormenor que não fica esclarecido é se este novo recurso será apenas disponibilizado no mercado chinês ou se terá direito a um lançamento a nível global. Aliás, não existe informação sobre a data de disponibilização do recurso.

Como vai funcionar o novo recurso da Xiaomi MIUI?

Tal como já dissemos, o novo recurso previsto para a interface MIUI da Xiaomi não vai exigir qualquer esforço da parte do utilizador. Tudo graças ao seu funcionamento.

Basta que o utilizador ative esta opção para que o smartphone faça download automático dos novos conteúdos do jogo. O recurso vai funcionar sempre que o terminal esteja ligado a uma rede Wi-Fi e mesmo que o ecrã esteja desligado.

O site XDA Developers avança que o recurso irá fazer download de todas as novas atualizações dos jogos, assim que estas forem disponibilizadas pelos produtores.

Claro que esta nova funcionalidade ganhará mais relevância se tiver oportunidade de fazer download de conteúdo novo, de forma antecipada ao lançamento. Caso contrário, será apenas uma atualização de conteúdos em tudo semelhante ao que a Play Store da Google já faz há algum tempo.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas em breve é possível que sejam divulgados mais pormenores que desvendem um pouco mais sobre este recurso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pad 6: tablet Android pode chegar antes do esperado
  • Xiaomi lança novo purificador de água que vais desejar ter em casa
  • Xiaomi Redmi Note 11t Pro e 11T Pro+ podem chegar ao mercado como smartphones POCO
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt