Samsung com mais dois smartphones 5G acessíveis a caminho da Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung vai ampliar o seu já enorme portefólio de smartphones acessíveis com mais dois novos modelos 5G.

Com chegada prevista para breve ao mercado europeu estão o Galaxy A23 5G e o primeiro smartphone radical da marca com comunicações 5G, Galaxy XCover6 Pro.

Depois do Galaxy A23, Samsung vai lançar na Europa a variante 5G do terminal

A Samsung vai lançar em breve no mercado europeu mais um modelo acessível com comunicações 5G. Este será, aliás, o grande argumento de compra do novo Galaxy A23 que como terminal acessível que é conta com especificações típicas do segmento de entrada de gama.

No interior do novo modelo estará o processador Snapdragon 680 da Qualcomm que poderá estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno, à semelhança do que acontece com a variante 4G deste terminal.

É também expectável que integre um ecrã LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Traz consigo também uma bateria enorme de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Na parte ótica, terá um sensor primário de 50 megapixéis que poderá ser complementado com um ultrawide de cinco megapixéis e um sensor macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução.

O preço do Galaxy A23 5G está ainda no segredo dos deuses, mas podemos esperar um custo acessível, como já vem sendo habitual na série Galaxy A da marca sul-coreana.

Primeiro smartphone radical da Samsung com 5G será lançado em breve

Outra das novidades que a Samsung está prestes a apresentar é o seu primeiro smartphone radical com suporte para comunicações 5G. Agora sabe-se que este terminal vai chegar com a designação comercial de Galaxy XCover6 Pro, sendo que anteriormente era conhecido por Galaxy XCover Pro 2.

Mas vamos a especificações. Como terminal radical que é, o design do Galaxy XCover6 Pro carateriza-se por ser robusto e por estar preparado, com diversas peças em plástico e borracha, para acompanhar o utilizador nas suas aventuras mais extremas.

A zona frontal do novo terminal será ocupada por um ecrã AMOLED de 6,56 polegadas com resolução Full HD+ que terá um entalhe em forma de gota para acomodar a câmara frontal.

Aos comandos estará o processador Snapdragon 778G da Qualcomm que poderá estar emparelhado com 6 GB de memória RAM.

De resto, sabe-se apenas que chegará a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface One UI 4.0. O preço mantém-se em segredo, mas espera-se que o terminal seja posicionado no segmento de gama média de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold4 quer fazer frente à concorrência num ponto específico
  • Samsung Galaxy S23 será lançado apenas com processador Snapdragon
  • Samsung vai lançar smartphone 5G no mercado europeu com preços a começar nos 179 euros
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt