facebook-1

Embora o Tor costume estar a associado a actividades menos lícitas, ou por vezes ilícitas mesmo, a verdade é que muita gente também o usa apenas como forma de obter a privacidade que de outra forma não teria.

Vê ainda: Motorola Moto E poderá chegar com leitor de impressão digital e ecrã de 5″ a 75€

   

Prova disso é o anúncio feito hoje pelo Facebook onde a rede social revelou que no último mês mais de um milhão de utilizadores acederam ao Facebook via Tor, seja através do domínio onion ou através do Orbot para Android.

A maior rede social do mundo revelou ainda que o número tem vindo a aumentar e espera-se que continue a aumentar. O que revela que a quantidade de pessoas que se preocupa com a sua privacidade no mundo online é cada vez maior e o analfabetismo em matéria de segurança na web está também a decrescer.

Talvez queiras ver:

ViaThe Next Web
FonteFacebook

Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.