Mais 1300 Galáxias descobertas numa só imagem tirada de um super-telescópio

Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há quem acredite que é impossível haver vida noutro planeta, mas para esse tipo de pessoas só tenho uma pergunta: Então como explicas a nossa existência?

Vê ainda: Space X voltou a conseguir aterrar o seu Falcon 9 depois do lançamento

Se olharmos bem, todos nós e tudo que existe começou com uma super explosão chamada Big Bang, por isso, não há sorte aqui ou ali, os elementos que fazem deste planeta ter vida estão garantidamente espalhados pelo Universo.

Hoje uma fotografia tirada da junção de super-telescópios MeerKAT mostrou-nos aquilo que muitos acreditavam como provável.

Foram mais de 1300 novas Galáxias descobertas, muitas delas a 200 milhões de anos-luz, uma distância que honestamente não consigo sequer imaginar.

Estes pontinhos de luz na imagem mostram-nos Galáxias a se formarem, buracos Negros a explodirem com raios de electrões e acima de tudo, uma esperança que não somos únicos no Universo.

Não posso dizer que sou obcecado por conhecer seres de outros planetas, mas sinto que estamos definitivamente muito primitivos na exploração espacial e um dos meus desejos era ver a Humanidade a explorar o Universo tal como os Portugueses o fizeram no mundo há mais de meio milénio.

Talvez queiras ver:

• O nosso Sol visto de outros planetas é fantástico
  • Juno mostra-nos a primeira foto de Jupiter e suas luas
  • Rover Curiosity está de volta à acção depois de falha no sistema
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.