O Windows 10 é, na minha opinião, um dos melhores sistemas operativos que a Microsoft alguma vez fez uma vez que alia beleza com performance. Lançado em Julho de 2015, este sistema operativo foi uma dor de cabeça para muitas pessoas dadas as dificuldades em migrar dos vários sistemas operativos para este mais recente (devido à falta de drivers, eventual bug´s a atualizar o SO, etc).Estes problemas iniciais fizeram com que muitas pessoas demorassem a fazer a atualização uma vez que algo poderia correr mal e ficarem com um computador, no mínimo, com bugs. Até o meu Asus ROG, que tem agora cerca de 9 meses, vinha com o Windows 10 nativo e ao longo dos tempos fui tendo alguns problemas de software. Por isso, muitos dos utilizadores mais exigentes (normalmente do mundo gaming, por ex.) não fizeram logo o update e houve mesmo muito gente a fazer o downgrade pelos motivos que já referi acima.
Vê também: Creators Update ficará disponível em abril para o teu Windows 10Mas tal como o vinho, o Windows 10 com o tempo foi amadurecendo e é o sistema operativo mais presente em qualquer loja de informática. Daí que de acordo com a fonte deste artigo, a maioria dos utilizadores da Steam já usem o Windows 10, mais concretamente 50.35% dos utilizadores da Steam já usam o sistema operativo mais recente da Microsoft. Desta percentagem, 49.10% utilizam Windows 10 na sua versão de 64 bits e os restantes 1.25% utilizam a versão 32 bits deste SO.Estes números, ainda que novos, não são nada que já não fosse esperado. Como tenho defendido nos últimos tempos, acredito que a Microsoft deva aprimorar o seu(s) sistema operativo e torná-lo ainda mais estável para que não existam frequentemente bugs inesperados e inexplicáveis que nos obrigam a formatar o computador e desta forma perder a confiança no sistema operativo.

Talvez queiras ver:

   

ASUS ZenFone AR com Snapdragon 821 foi “apresentado” pela Qualcomm

Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

Desabafo de quem tem uma internet da treta – Opinião

Alternativas ao teu pc

Viamspoweruser
Fontesteam

Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito “fora do normal”).
No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis.
Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.