MAILPV - Nunca mais te esqueças da password do teu email

O programa MAILPV não é feito para todos os emails, mas se tens o teu domínio e não consegues memorizar password alguma, fica atento a este artigo.

Já falamos em recuperação de senhas num artigo anterior. Deves saber portanto que as tuas passwords têm de ser fortes, ou seja, devem conter caracteres distintos, letras grandes, pequenas, números e símbolos, mas ao mesmo tempo, têm de ser coerentes e fáceis de memorizar.

   

Como somos humanos, nem sempre é possível lembrar aquela password que ativamos há uns anos atrás. Às vezes até porque estamos no PC lá em casa e simplesmente entramos em todo o lado automaticamente. Facilita muito e poupa tempo. Compreensível.

Vê ainda: ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Este pequeno programa ajudar-te-á se porventura tiveres um pequeno esquecimento. O MAILPV não só te dá o feedback das tuas credenciais, como também te dá o feedback completo de todas as configurações do teu e-mail.

Por exemplo, se o tipo de conta é POP3, IMAP ou Exchange. Quais as credencias para o servidor de receção e servidor de envio. Tudo isso é OURO na hora de configurares o teu mail personalizado num novo equipamento.

MAILPV é perfeito memorizar a password do teu email personalizado ao domínio!

Claro que se for um mail da Google ou Outlook não necessitarás desses dados, mas por exemplo, se quisermos configurar o e-mail da 4gnews no Outlook, esses dados são muito importantes e cruciais.

Imagina o email info@4gnews.pt, o facto de ser @4gnews.pt diz-nos que estamos a lidar com um domínio privado e pago, ou seja, estamos a pagar a um servidor externo para podermos utilizar o domínio que desejamos e para que este seja considerado válido.

Esta informação pode ser pedida também a quem se paga este serviço de domínios, mas ao utilizar o MAILPV poupa-te umas horas ao telefone, ou uns dias de email’s trocados com a empresa responsável.

Importante referir que este programa ainda não está disponível para MacOS. Lamento, até eu uso Mac neste momento e não foi possível ainda arranjar uma versão o sistema operativo. Em baixo tens uma lista do tipo de programas de e-mail que o MAILLPV é capaz de recuperar as tuas credencias. Se tens Windows, seja ele qual for, basta acederes ao site oficial do programa. 

Vais aceder a uma vasta página, mas mais lá em baixo irás encontrar o link para fazer o Download como na imagem.

De seguida vais executar o programa e instalas como qualquer outro. Logo
após concluíres o processo, és premiado com toda uma lista de informação que te dará mais jeito daquilo que imaginas no futuro.

Consegues aqui tudo, mas mesmo tudo, desde o Nome, qual a app que usavas, o e-mail, tipo de servidor, qual o nome do user e por fim a password.

É muito simples de usar, e para MacOS, não se preocupem que eu vou tratar de
arranjar uma alternativa para este dilema.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2017) está a receber novo update para Android Nougat

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Consumer Reports retira selo de aprovação aos Microsoft Surface