Luminor Quaranta Razer Special Edition é o novo relógio premium para fãs de Gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante do gaming, Razer, quer alargar a sua esfera de influência no quotidiano dos jogadores e reforçar a sua posição de mercado, apontando agora para o segmento dos relógios. Fá-lo com uma edição especial de um dos relógios de luxo mais famosos, um produto altamente cobiçado que qualquer fã de gaming e da relojoaria gostariam de ter.

Em causa está a edição especial Luminor Quaranta Razer Special Edition que alia as ambições da Razer e os seus esforços na promoção de uma economia mais sustentável.

Aliás, de acordo com a marca, o propósito deste relógio é o de alertar para a necessidade de preservar os oceanos ao incentivar os utilizadores a “arranjarem tempo para o nosso oceano”.

Este é o relógio Luminor Quaranta Razer Special Edition

Luminor Quaranta Razer Special Edition

O produto foi anunciado durante a última RazerCon, a edição de 2021. Aí, a Razer anunciou a sua parceria com o fabricante de relógios de luxo Panerai com objetivo de preservar os oceanos, incentivando os fãs a “arranjarem tempo para o nosso oceano”.

Entretanto, as duas empresas uniram forças com a organização ambiental sem fins lucrativos Conservação Internacional Ásia-Pacífico para apoiar a investigação de espécies marinhas com foco nas mantas.

Um ano depois, na RazerCon 2022, a Razer e a Panerai finalmente revelaram a tão aguardada edição limitada do Luminor Quaranta Razer Special Edition.

O mais cobiçado dos relógios premium com um toque da Razer

O relógio foi desenvolvido em conjunto pelas duas marcas e combina todo o conhecimento relojoeiro da Panerai com a estética icónica da Razer.

We’re proud to present the Luminor Quaranta Razer Special Edition with @PaneraiOfficial. Sustainably crafted with recycled steel coated black DLC, all 500 limited-edition watches are individually serialized and available at https://t.co/td9DVM1r4X or Panerai Stores. pic.twitter.com/dHT8Flf7IE

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 15 de outubro de 2022

Assim, inspirado nas cores exclusivas da Razer, o mostrador em sanduíche apresenta Super-LumiNova que brilha a verde, complementando o verde elétrico no ponteiro curto dos segundos e na costura da bracelete.

Ademais, a gravação subtil da serpente de três cabeças também pode ser encontrada no fundo da caixa e no mostrador, enquanto a inconfundível marca Razer é exibida na ponte de proteção da coroa.

Para além disso, num gesto de afirmação para com os esforços de sustentabilidade de ambas as marcas, o relógio é fabricado com materiais reciclados. Esta bracelete é em PET reciclado proveniente de garrafas de plástico.

Apenas 500 unidades do relógio serão produzidas

Note-e ainda que a caixa de 40 mm também é composta por eSteel, um metal de última geração em aço reciclado e revestido com DLC (revestimento de carbono tipo diamante). Além disso, a embalagem é fabricada com 72% de material reciclado.

Por fim, existirão apenas 500 unidades disponíveis com venda exclusiva em boutiques Panerai e Panerai.com.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.