Logitech Lift é o novo rato vertical mais barato que o MX Vertical

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech deu a conhecer o seu novo modelo de rato vertical que promete ser mais confortável e acessível face ao modelo MX Vertical também disponível no mercado. Com efeito, o novo Logitech Lift é 22% menor que o modelo MX e mais barato.

Prometendo encaixar ainda melhor na mão e também na carteira - com um preço recomendado de 69,99 dólares com conversão direta para euros - o novo modelo está disponível em duas variantes - para a mão direita e mão esquerda.- bem como três cores.

Este é o novo rato vertical Logitech Lift

Segundo a Logitech o novo rato também será mais fácil de usar para quem tem mãos pequenas, sobretudo em comparação com o modelo MX Vertical, de dimensões mais pronunciadas. Além disso, está disponível em grafite, cinzento e em rosa.

Ainda de acordo com a fabricante, o ângulo vertical de 77º do rato Lift deixa a nossa mão na "posição de um aperto de mãos natural", com o rato a apresentar também o suporte / descanso para o polegar. Desse modo, a empresa afirma que é ideal para quem usar o computador e rato durante longos períodos, evitando fadiga no pulso.

Ergonomia garantida pelo ângulo vertical de 57 graus

Logitech Lift

O rato apresenta uma configuração de 6 botões incluindo o botão da roda de scroll ou rolagem, bem como o botão seletor, logo atrás desta roda de scroll. Temos também dois botões para o polegar para, por exemplo, avançar ou retroceder entre páginas.

Segundo a Logitech este rato foi desenvolvido e testado pela Logi Ergo Lab (o laboratório de ergonomia da Logitech) para garantir o maior conforto de utilização, apresentando a certificação de duas entidades de ergonomia sediadas nos Estados Unidos da América.

Logitech Lft

Importa notar que o rato Logitech Lift funciona com uma pilha AA, em comparação com os modelos MX que usam uma bateria integrada e recarregável. Todavia, a Logitech afirma que esta pilha AA será suficiente para entregar até dois anos de autonomia.

Tal como os seus "irmãos mais velhos" o novo Lift pode ser personalizado através do software Logi Options+. A partir desse programa podemos configurar o recurso Flow para usar um mesmo rato em até três dispositivos, entre outras configurações úteis.

Preço e disponibilidade em Portugal

Logitech Lift

O novo rato Logitech Lift ainda não tem preço e disponibilidade anunciadas para Portugal. Todavia, é provável que o seu preço de 69,99 dólares encontre conversão direta para euros assim que a tecnológica o decida trazer para o nosso mercado.

Por fim, de momento a fabricante disponibiliza os modelos Trackball sem fio ERGO M575 for Business, MX Ergo e MX Vertical enquanto soluções mais ergonómicas em modelos de ratos para trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.