Lock Screen inteligente para Android L

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

As novidades continuam a chegar, mais rápido do que consigo escrever, mas uma das que me saltou à vista foi este Lockscreen inteligente.

O novo Google I/O.
A nova versão do Android promete ser ainda mais fácil, divertido e apelativo para o usuário.
E verdade seja dita, eu perco a conta das vezes que desbloqueio o meu smartphone durante o dia, para ver as várias notificações. É algo irritante ás vezes, e a Google promete melhorar esse aspecto.
O desbloqueio pessoal é um conceito inteligente que aproveita os dispositivos Bluetooth que rodeiam o seu smartphone, seja o seu tablet, Android Wear, a sua localização, e até a sua voz!
Caso o seu smartphone detecte algum destes indícios de que está em segurança nas mãos ou na proximidade do seu dono, simplificará o unlock, bastando passar o dedo ou double-tap, para despertar o dispositivo.
Caso contrário, se não detectar nenhum destes indicadores, o seu smartphone irá entrar em modo de segurança, e para o desbloquear terá que inserir o seu código, pin-code. Evitando assim que alguém tenha acesso ao seu dispositivo sem a sua autorização ou supervisão.
Pequenas diferenças que prometem melhorar a vida dos usuários Android, pequenos detalhes que melhoram a sua vida e fazem do seu smartphone, um telefone ainda mais inteligente.
Assistam aqui ao Google I/O.
Espero que gostem e, como sempre, partilhem!
fonte
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.