Lisboa candidata-se para receber o Mobile World Congress (MWC)

Filipe Alves

Lisboa candidata-se para receber o Mobile World CongressLisboa está na corrida para receber os próximos Mobile World Congress (MWC) que normalmente se realiza em Barcelona.

A maior feira mobile do mundo é provavelmente um dos eventos mais relevantes do ano. É nesta feira que os smartphones topos de gama são revelados pela primeira vez. O Samsung Galaxy S9, Huawei P10, LG G6 são alguns dos exemplos que a feira nos deu no passado.

Vê ainda: Google Chrome Android: 3 passos para ativar a nova funcionalidade

Visto que a maior parte dos jornalistas e bloggers se dirigem a Barcelona para cobrir o evento, nada melhor do que expôr os novos gadgets ao mundo e a milhares de pessoas.

Lisboa com o Mobile World Congress (MWC)? Um sonho tornado realidade

De acordo com os dados do Mobile World Congress o ano passado foi o ano que menos gente trouxe à feira. Mesmo assim, mais de 107 mil pessoas se dirigiram a Barcelona para cobrir o evento.

LG Android Samsung Galaxy S9 LG Huawei MWC 2018
A MWC em Barcelona é o palco habitual para os topos de gama

O MWC deixa os hotéis de Barcelona esgotados, Airbnb caríssimos e Motéis sem capacidade para receber mais gente. Para teres uma ideia, sempre que marcamos a viagem para Barcelona e para o Mobile World Congress temos de planear tudo por volta de dezembro.

Lisboa pode ser a próxima cidade a receber a maior feira mobile do mundo. Isto é, se for a escolhida pela organização. Depois dos confrontos e instabilidade na Catalunha, o Mobile World Congress parece decidido a retirar a feira da cidade. O Dubai já apresentou a sua candidatura, agora é a vez de Lisboa.

Ainda que o Mobile World Congress seja enorme, acredito que Lisboa está mais do que preparada para receber a feira. A capital de Portugal conseguiu lidar bem com a Web Summit e mostrou que quer ser uma cidade a viver no futuro.

Em conclusão, sinceramente gostava de ver o Mobile World Congress em Lisboa, seria uma das poucas formas de poupar uns bons trocos em alojamento, comida, viagens e transporte.

Editores 4gnews recomendam:

Asus Zenfone 5 está agora por menos de 300€ por tempo limitado

Google Play Store: 13 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Android Pie: Sistema é tudo menos fragmentado nos smartphones Google

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.