LinkedIn revela quais as 14 empresas onde todos querem trabalhar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Como vem sendo habitual, o grupo LinkedIn elaborou a lista anual onde integra as empresas de que todos querem fazer parte, nos Estados Unidos da América, e, de facto, a maioria delas está relacionada com a tecnologia de que tanto gostas.

Vê também: a mais famosa empresa do seu ramo - pela positiva ou negativa -, ou seja, cuja base de dados, conectada à Internet, permite que qualquer pessoa usufrua de uma viagem de carro para o lugar que quiser.

Número 4: Salesforce. Esta empresa pode ser para muitos um nome que desconhecem. Contudo, tal como a Uber, provém de San Francisco e o seu negócio baseia-se numa base de dados disponível virtualmente que é utilizado pelas restantes empresas para cálculo e estimativa das suas vendas e marketing. Atualmente, tem cerca de 25 000 trabalhadores.

Os escolhidos por LinkedIn para integrar o TOP3

Na 3.ª posição: Facebook. Começava a suspeitar-se que mais cedo ou mais tarde integrasse esta enorme lista. Pois bem, com 17 000 colaboradores, o grupo Facebook caracteriza-se por procurar a inovação constantemente e por possuir a rede social mais utilizada e famosa de todo o mundo.

Em 2.º lugar: Amazon. A empresa que se criou em 1994 em Seattle tem agora cerca de 341 000 trabalhadores. O seu negócio foi evoluindo (e continuará certamente), e caracteriza-se por fazer dela uma das maiores retalhistas do mundo.

No 1.º posto: Alphabet. Bem maior do que aparenta, a empresa que trabalha em conjunto com a Google já tem 72 000 pessoas a trabalharem nela mesma. A Alphabet é umas das várias companhias que, diariamente, ajudam a gigante Google a crescer e, deste modo, percebe-se a escolha para o topo da lista.

Assim, de acordo com o LinkedIn, estas são as 14 melhores empresas de tecnologia onde todos pretendem trabalhar um dia.

Concordas com este estudo? Há alguma empresa que colocarias na lista? Deixa a tua opinião nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Fuchsia não irá substituir o Android, pelos menos por enquanto

Moldes mostram-nos a traseira dos novos iPhone 8, iPhone 7S e 7S Plus

Aplicações Linux são incompatíveis com o Windows 10 S

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.