LG Watch Urbane 2 é agora oficial, o primeiro Android Wear independente do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não estás a fazer confusão, a LG deu-nos o primeiro LG Watch Urbane na MWC em Fevereiro deste ano. Mas eu sempre disse que os smartwatches estão a evoluir de uma forma tão rápida que investir num gadget destes neste momento, é investir em tecnologia que rapidamente ficará ultrapassada.

O LG Watch Urbane 2 continua com o excelente design que a LG nos habituou e dá-nos ainda algo único, este é o primeiro smartwatch com Android Wear independente do smartphone.

Quanto a especificações estamos a olhar para um ecrã 1.38"polegadas P-OLED com resolução 480 x 480 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 400 com 768MB de RAM, 4GB de memória interna e uma bateria de 570mAh que deverá chegar para um dia de uso. A LG mandou também a possibilidade do modo Power saving para o utilizador conseguir aguentar com o smartwatch um pouco mais de tempo em caso de necessidade.

O LG Watch Urbane 2 junta-se assim ao LG V10 que também foi anunciado hoje, depois das fracas vendas do flagship LG G4 e competitividade de relógios como o Huawei Watch, este foi o plano da LG para o final deste ano de 2015.

Ainda não se sabe sobre preços e datas em concreto para este smartwatch mas se tivesse de adivinhar estaríamos a olhar para os 300€, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

  • Nova patente da Apple pode trazer um smartphone com ecrã curvo...
  • LAIQ, marca Portuguesa lança dois smartphones com valores reduzidos
  • O LG V10 já é oficial, um smartphone com dois ecrãs e duas câmaras frontais
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.