LG ThinQ UP chega em 2023 para enfrentar a Xiaomi na Smart Home

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sul-coreana LG Eletronics prepara-se para, finalmente, disponibilizar a plataforma LG ThinQ UP com equipamentos inteligentes para o lar e atualizações garantidas. O objetivo? Equipar as nossas casas com eletrodomésticos que nos ajudem a poupar tempo, revestindo de nova utilidade vários produtos convencionais.

Após ter abandonado o mercado de smartphones, a LG concentrou-se, entre outros projetos e áreas, na casa inteligente e todo o universo IoT em franco crescimento. Com efeito, é provável que a tecnológica venha agora enfrentar, por exemplo, a Xiaomi, com as suas propostas para a casa inter-conectada e inteligente.

Lançamento global da plataforma LG ThinQ UP marcado para 2023

LG ThinQ UP

À medida que mais fabricantes se focam neste segmento de mercado - os gadgets inteligentes para o lar - a LG define finalmente uma meta para o lançamento desta plataforma.

Em causa está a LG ThinQ UP que pretende dotar os nossos eletrodomésticos de mais vida útil, garantindo-lhe atualizações de software para os dotar de novas funções.

Esta gama de produtos LG ThinQ UP inclui vários produtos como frigoríficos, máquinas de lavar louça, máquinas de secar roupa e de lavar roupa e até fornos para a cozinha.

Este alinhamento original foi anunciado em janeiro de 2022, mas desde então só ficaria disponível no mercado doméstico da Coreia do Sul.

Disponibilidade global para os eletrodomésticos LG ThinQ UP em 2023

LG ThinQ UP

Ao que tudo indica, teremos agora mais mercados e regiões contemplados com os novos eletrodomésticos inteligentes visando dar resposta a uma miríade de necessidades diferentes. Além disso, os utilizadores poderão experimentar e usar novas funções nos seus produtos sem ter que gastar mais dinheiro.

Na prática, tal será possível com a chegada de novo software aos equipamentos inteligentes, de modo a adaptar também os produtos a potenciais novas necessidades e exigências.

Sob o mote "Evolving with you", a tecnológica sul-coreana anunciou a disponibilidade global destes novos produtos a partir de março de 2023.

Aumentar a vida útil dos produtos com mais updates de software

Mais recentemente, a gigante asiática lançou novos monitores OLED para gaming com 27 polegadas e 45 polegadas, dotados também de alta taxa de atualização da imagem até 240 Hz. Ou seja, monitores de topo para jogadores exigentes e para quem procura a máxima fluidez da animação.

A premissa de todos os produtos lançados com o "selo" LG ThinQ UP será assim a facilidade de instalar atualizações de software que possam gradualmente acrescentar valor e estender a vida útil dos produtos. Uma iniciativa que desde já aplaudimos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.