Vivo X Fold 2 chega em 2023 com reforço para combater a Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Vivo estará a trabalhar em pelo menos dois novos smartphones dobráveis a estrear em primeiro lugar no seu mercado doméstico, na China. Estas são as informações agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte com credibilidade.

Importa frisar que um destes telemóveis dobráveis será o Vivo X Fold 2, o passo que o segundo será o Vivo X Flip 2, a chegar ao mercado durante a primeira metade de 2023. Desse modo teríamos o mesmo binómio popularizado pela Samsung com os dois formatos.

Vivo X Fold 2 e Vivo X Flip 2 chegarão na 1.ª metade de 2023

Vivo X Fold 2

Esta mesma fórmula também foi seguida pela rival chinesa OPPO que ainda recentemente lançou o OPPO Find N2 e Find N2 Flip no seu mercado doméstico. Porém, sabemos que à Europa chegará o Find N2 Flip, o mais acessível da dupla de telefones.

De momento, o mesmo não pode ser dito dos próximos smartphones dobráveis da Vivo cuja disponibilidade não é conhecida. Não obstante, temos mais informações sobre as suas especificações técnicas, nomeadamente indicação de um ecrã com resolução 2K para o display interno.

O telefone terá ainda um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, além de uma câmara principal, com OIS e sensor Sony IMX866, com pelo menos dois sensores auxiliares.

Snapdragon 8 Gen 2 alimentará os próximos smartphones dobráveis

Vivo X Fold 2 Specifications :📱 2K High Refresh Rate Amoled• In-display fingerprint scanner🔳 Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2📸 50MP Sony IMX890 with OIS pic.twitter.com/58NJoLureq

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 28 de dezembro de 2022

Ao passo que o modelo original foi lançado com o Snapdragon 8+ Gen 1 este ano, o sucesso deverá adotar o mais recente processador da Qualcomm. Além disso, face às 311 gramas do primeiro modelo, contamos agora com uma construção mais leve.

De momento pouco mais é sabido sobre este modelo para além da sua alta taxa de atualização para o ecrã AMOLED de resolução 2K, bem como os componentes supracitados.

Será um dos lançamentos mais significativos de 2023, com até dois novos telemóveis dobráveis para acompanhar os lançamentos da Samsung e também os da OPPO. Além disso, teremos ainda os sucessores da gama Vivo X90.

Vivo🔥 X Fold 2X FlipPad 2.........H1~ 2023~🇨🇳

— Anir Chakraborty (@encoword) 26 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.