OPPO Band 2 é a nova pulseira inteligente para fitness a chegar a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO lançou oficialmente a Band 2 em Paris num evento em que a 4gnews marcou presença. Esta é uma nova geração de pulseira de fitness que vem com um ecrã ainda maior, mais nítido, com mostradores coloridos e um design de duas cores.

Temos também uma boa gama de funcionalidades de sono, treino e saúde atualizadas na segunda geração da pulseira. Este equipamento promete oferecer uma experiência mais saudável, mais inteligente e de alta qualidade e autonomia até 14 dias.

OPPO Band 2 promete autonomia até 14 dias de utilização

OPPO Band 2

A nova OPPO Band 2 chega a Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 69,99 €. Para justificar o seu preço traz, de imediato, um ecrã maior, mais nítido e design moderno, sendo lançada a pensar nos mais jovens como produto trendy.

Temos assim na OPPO Band 2 traz um ecrã maior de 1,57 polegadas, com uma densidade de 302 pixeis por polegada (ppp). Para além disso, chega com um rácio de ecrã por corpo 47% maior que o da anterior geração e com uma área 74% maior, tornando mais simples a utilização.

Ecrã mais brilhante com 1,57 polegadas e boa resolução na OPPO Band 2

OPPO Band 2

Igualmente importante é o reforço da luminosidade do ecrã que vai até 500 nits, assegurando maior nitidez até com uma luz exterior forte. Isto é particularmente importante para a prática desportiva ao ar livre, permitindo ver os conteúdos apresentados.

Além de proporcionar uma melhor experiência de visualização através do novo ecrã, a OPPO Band 2 também vem com uma pulseira mais apelativa. Note-se que o próprio design do produto está agora mais elegante face à geração prévia.

OPPO Band 2

As melhorias de design devem-se também ao design de duas cores, vários novos mostradores, alguns padrão e outros personalizados. Aliás, também aqui temos a Inteligência Artificial Outfit Watch Face 2.0, widgets personalizados, entre outros.

Adicionalmente, a OPPO Band 2 é leve (33 gramas) e adapta-se ao pulso confortavelmente devido à pulseira em silicone.

Modos de treino profissionais e modo OSleep para uma vida mais saudável

OPPO Band 2

Para treinos mais avançados e uma monitorização de dados mais precisa, a OPPO Band 2 conta com um sensor de movimento de alta precisão de 6 eixos. Isto bem como sensores de ritmo cardíaco e de níveis de oxigenação do sangue (SpO2).

Assim, graças ao seu hardware, um novo modo de Ténis está também disponível. Este modo permite reconhecer movimentos e/ou tipos de batida na bola, registando cinco tipos de dados: batidas na bola, movimentos de raquete, duração da atividade, ritmo cardíaco e calorias queimadas.

A OPPO Band 2 também suporta até 100 modos de treino e deteta automaticamente 4 modos: caminhada, corrida, elíptica e remo, tornando os treinos mais seguros e eficientes.

Do exercício ao sono, a smartband fitness está mais capaz

A OPPO Band 2 ajuda a dormir melhor com a monitorização do sono OSleep. Antes de dormir é possível definir uma rotina de sono e o equipamento vai ativar o modo “Sono” no telemóvel conectado.

Enquanto estiver a dormir, a OPPO Band 2 vai monitorizar o sono, o acordar, a duração, as fases do sono, o sono REM, o nível de oxigénio no sangue e avaliar os riscos do ressonar. Após acordar é possível ver um relatório sobre a qualidade do sono.

A OPPO Band 2 inclui mais funcionalidades de saúde, tais como a monitorização contínua do ritmo cardíaco e de stress com avisos, relatório da qualidade do sono e lembretes para beber água.

Assistente de vida inteligente no pulso com autonomia até 14 dias

OPPO Band 2

A OPPO Band 2 também é um assistente de vida inteligente. Permite definir alarmes de sono, temporizadores, verificar a meteorologia, e muito mais, diretamente através do pulso

O melhor de tudo? Com uma bateria de longa duração, este equipamento pode ficar ligado até 14 dias sem quaisquer preocupações. Porém, quando for hora de carregar, bastam cinco minutos de um carregamento rápido magnético convencional para assegurar um dia de total desempenho e basta uma hora para recarregar totalmente a bateria.

Em suma, temos uma autonomia média de até 14 dias e carregamento rápido que, em 5 minutos, afirma garantir até 24 horas de uso.

Preço e disponibilidade da smartband OPPO

OPPO Band 2

A OPPO Band 2 estará disponível no mercado português a partir de novembro, a 69,99 €. Por fim, a smartband poderá ser adquirida nos principais canais retalhistas, nos operadores e na loja online da OPPO em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.