LG suspende planos para vender iPhones nas suas lojas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo foi apanhado de surpresa quando se soube das negociações entre a Apple e a LG para a venda de iPhones nas lojas da coreana. Seria uma manobra bastante curiosa com o objetivo de aumentar a influência da Apple naquele mercado.

Contudo, sabe-se agora que essa intenção foi temporariamente interrompida. Os rumores são provenientes da imprensa coreana e colocam em causa a concretização da venda de iPhones nas lojas oficiais da LG na Coreia do Sul.

Imposições legais podem impedir a LG e Apple de concretizar uma inédita parceria

Ainda não se sabe muito bem o que terá motivado a interrupção dos planos para a venda de iPhones nas lojas da LG. Contudo, a própria lei coreana poderá arruinar esse processo.

Consta na legislação sul-coreana uma salvaguarda para os pequenos negócios. A ideia é fornecer os meios necessários aos negócios de menor dimensão para continuar a crescer e impedir que as gigantes, como a LG ou Samsung, vendam produtos da concorrência nas suas lojas.

Basta uma intervenção dos pequenos negócios junto do governo nacional para que o negócio entre a LG e a Apple caia. Isto porque a venda de iPhones nas suas lojas afastaria muitos consumidores de outros locais semelhantes.

Outra das razões que poderá ter levado à suspensão das negociações terá que ver com os termos da mesma. Segundo o que é referido, existem divergências entre a Apple e a LG que poderão inviabilizar a parceria.

Fala-se que a Apple terá interesse em vender os seus produtos em apenas 200 lojas porque as restantes não cumprem com os seus requisitos. No entanto, a sul-coreana quererá ver os produtos da americana em todas as suas superfícies.

Em suma, há razões para questionarmos se a parceria entre as duas gigantes tecnológicas se concretizará. Por enquanto, o processo está suspenso e veremos se as negociações irão avançar novamente.

Importa notar que a LG já não vende os seus smartphones nas suas lojas. Esta é a consequência da sua desistência deste mercado, focando os seus esforços noutros setores que já se provaram mais lucrativos para a empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quer transformar os Mac em computadores gaming
  • Este anúncio da Apple mostra a ‘magia’ do modo noite nos iPhone 12
  • OnePlus Buds Pro e OnePlus Nord 2: sabe como ser dos primeiros a testá-los
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.