LG patenteia smartphone dobrável com dois ecrãs e duas baterias

Carlos Oliveira
6 Abril, 2018
LG smartphone
A ideia da LG para um smartphone dobrável

Entre outras tecnologias, a ansiedade por um smartphone dobrável é notória no mercado tecnológico. Este é o tipo de equipamento que muitos falam e que cada vez mais marcas indicam ser uma das suas próximas novidades. Tal como a Samsung, Huawei, Apple e Microsoft também a LG quer entrar neste mercado.

Em boa verdade, a LG foi a primeira empresa a apresentar um smartphone com ecrã curvo. O LG G Flex foi o primeiro da sua espécie e embora tenha durado apenas duas gerações ele não passou despercebido.

Vê ainda: Samsung poderá produzir o Qualcomm Snapdragon 855 na litografia 7nm

Mas o mercado dos smartphones dobráveis é completamente diferente. Aqui pretende-se algo que dobre, literalmente, como um qualquer material manipulável. Obviamente que tal não é tarefa fácil tendo em conta os inúmeros componentes que constituem um smartphone.

Por isso mesmo temos vindo a dar de caras com várias patentes mas ainda não vimos ninguém lançar um equipamento do género para o mercado. A Lenovo chegou-nos a apresentar dois protótipos deste tipo de equipamentos, mas estes parecem ter ficados esquecidos na gaveta.

Agora temos a revelação de uma patente da LG, datada de 2016, onde podemos ver a sua ideologia de um smartphone dobrável. As informações foram divulgadas pela World Intellectual Property Organization, a responsável mundial pelo registo de patentes.

A LG já tem aprovada a sua ideia para um smartphone dobrável

Vemos um equipamento com dois ecrãs e que poderão ser dobrados por intermédio de dobradiças. Não é a abordagem mais elegantes mas é, sem dúvida, a mais eficaz. Quando dobrados estes podem ser utilizados de forma independente. Quando combinados podem simular a experiência de leitura de um livro. Isto porque o utilizador poderá ler uma página através de um deles e mudar de página no outro.

Já quando parcialmente dobrados, estes dois ecrãs podem ser utilizados de forma independente por dois utilizadores. E é aqui que entram algumas das suas particularidades. Em primeiro lugar teremos duas baterias e duas câmaras. Em segundo teremos dois jacks de 3.5mm para que cada utilizador possa desfrutar do seu vídeo sem incomodar o outro.

Embora a LG tenha submetido esta patente à WIPO em 2016, ela estava já a olhar para o futuro. A mesma descrevia já um smartphone com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Uma tecnologia muito esperada no mercado e que só agora começa a surgir.

Numa é demais relembrar que a submissão de uma patente não é sinónimo de um novo produto. O que esta manobra legal significa é a reserva de uma ideia e que a mesma não poderá ser replicada por mais ninguém.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. CEO sugere o leitor de impressões digitais no ecrã do Xiaomi Mi 7

OnePlus 6. Já sabemos o preço das 3 variantes deste Android

Samsung Galaxy A6 e A6 Plus. Eis as especificações destes Android

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018