LG prepara quatro novos smartwatches com sistema de pagamentos móvel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como o setor dos tablets, também o setor dos smartwatches já viu melhores dias. Nos seus primeiros dois anos assistimos a um enorme crescimento deste tipo de gadgets com quase todas as grandes marcas tecnológicas a lançarem o seu modelo. Contudo, o interesse dos utilizadores parece ter diminuído - talvez pela falta de inovação no setor - e como tal também as construtoras abrandaram o ritmo na apresentação de novos smartwatches.

Vê também: O smartphone mais pequeno do mundo terá agora adaptadores para o pulso

A LG foi desde sempre uma das marcas que mais investiu neste segmento, com propostas muito interessantes e esteticamente abrangentes quer aos inclinados para um estilo mais desportivo, quer para os amantes do clássico. O LG G Watch Urbane 2nd Ger LTE foi o último dispositivo do tipo a ser apresentado pela marca Sul Coreana, momento esse que ocorreu em outubro de 2015.

Depois de um ano sem novidades, eis que surgem agora rumores de que a LG esteja a desenvolver quatro novos smartwatches. A fonte destes rumores é um registo de marca preenchido pela tecnológica com as designações LG Watch Style, LG Watch Force, LG Watch Pro e LG Watch Sole. Como certamente já te deste conta, são efetivamente designações que encaixariam perfeitamente na designação de um novo smartwatch.

Além do registo destes nomes mais nenhum detalhe foi recolhido, portanto ainda não será desta que teremos uma ideia de como poderão ser estes novos relógios inteligentes.

Juntamente com as quatro designações anteriormente referidas, a LG registou ainda uma outra designação: LG Watch Pay. Neste caso, não só a designação em si deixa a antever um serviço de pagamentos móveis, como também a sua descrição aponta inequivocamente no mesmo caminho.

Desde há muito que se fala que a LG lançará também o seu próprio sistema de pagamentos móveis e este LG Watch Pay poderá ser o primeiro passo nesse sentido. O timing do registo deixa ainda a antever que todos os novos smartwatches a serem apresentados possam incorporar este novo sistema.

Por enquanto estas são as informações conhecidas e pela altura em que as mesmas surgem, podemos especular que a sua apresentação seja em 2017, talvez pela altura da MWC. Se assim o for, brevemente seremos brindados com mais novidades.

Talvez queiras ver:

Samsung pode dividir-se em duas empresas e mudar radicalmente a sua essência

A ZTE quer a tua ajuda para escolher o nome do seu próximo smartphone

Smartphone Windows da HP terá Snapdragon (da linha) 600

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.