LG G7 ThinQ terá botão dedicado à Google Assistant

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A LG pode já não vender como antigamente mas isso ainda não a fez desistir do mercado. Daqui a sensivelmente duas semanas ficaremos a conhecer o seu novo topo de gama LG G7 ThinQ. Este smartphone terá certamente um especial foco na Inteligência Artificial e será apoiado pela Google Assistant.

Com o lançamento do LG V30s ThinQ em fevereiro deste ano, a sul-coreana adicionou um novo sufixo aos seus modelos. A palavra ThinQ irá, aparentemente, vigorar em todos os futuros modelos da marca. Esta é claramente alusiva à IA presente neles.

Vê ainda: Huawei está a desenvolver uma Assistente Virtual ciente das tuas emoções

Recorde-se que este V30s é um refrescar do modelo apresentado em setembro de 2017. Enquanto o seu design permanece o mesmo, é no seu interior que vemos as principais novidades. Todas elas potenciadas pela Inteligência Artificial que acompanha o smartphone.

Com o seu novo membro da família G, as coisas não serão diferentes. O "ThinQ" continuará a marcar presença na designação do equipamento, o que sugere um caminho semelhante ao do modelo apresentado em fevereiro.

Prova disso mesmo são as recentes informações a darem conta de que o LG G7 ThinQ irá contar com um botão dedicado à Google Assistant. Este deverá ficar na lateral esquerda do smartphone, logo abaixo dos botões seletores de volume.

Google Assistant será um dos focos do LG G7 ThinQ

O propósito deste pedaço de hardware é bastante óbvio: chamar a Google Assistant com um simples clique. Funcionará da mesma forma que os botões dos Galaxy S8 e Galaxy S9 para despertar a Bixby.

Tal como decidiu a Samsung, também este botão no G7 ThinQ não será personalizável. O seu único propósito será despertar a assistente da Google, nada mais. Podes sempre optar por não o utilizar, mas então ficarás com um botão que não servirá para mais nada. Caso optes por tal, podes sempre despertar a Google Assistant por comandos de voz.

Nesta altura temos já uma ideia bem formada de como será o próximo topo de gama da LG. Seja no que toca a especificações ou ao seu design. A sua oficialização ocorrerá no próximo dia 2 de maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Samsung Galaxy Zero, uma visão utópica para os smartphones Android

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.