LG G7? Dificilmente com a LG a perder tanto dinheiro...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A partir do dia 26 de fevereiro e até aos primeiros dias de março celebrar-se-á a próximo MWC 2018, o Mobile World Congress em Barcelona. O evento será o palco de apresentação dos novos começado do zero.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Todo o departamento de smartphones da LG continua a perder dinheiro a um ritmo alarmante. O próprio futuro do LG G7 está em cima da mesa. O prognóstico não é nada animador e de pouco adianta o fanboy mais fanboy dizer que a LG manda o G7 quando lhe apetecer. A verdade, e porque aqui prosseguimos a verdade, lançará quando o seu CEO, Hwang Jeong-hwan, o permitir.

Percebemos, sem qualquer explicação necessária que perante 331.37 milhões de dólares como nos conta a TechCrunch.

LG continua a perder dinheiro, LG G7 não é a prioridade

A LG Mobile só conseguiu espremer um pouco de lucro no primeiro trimestre de 2017. Num total de dois anos, só nos primeiros três meses de 2017 é que conseguiria obter uma magra margem de lucro. Os números falam por si e são preocupantes. Verdade seja dita, o LG G6 até conseguiu trazer algum lucro à empresa sul-coreana.

Toda esta divisão mobile, no final do ano, registou um total de lucros com as vendas na ordem dos 10.52 mil milhões de dólares. Cifra que fica um pouco abaixo dos 11.71 mil milhões de dólares em receitas de vendas, valor de 2016. De qualquer forma é uma melhoria face ao valor obtido em 2015, ano em que a fabricante registaria uma queda de 10,8% no valor (ano a ano) no total de vendas).

"Mobile" a perder dinheiro, restantes setores positivos

A fabricante sul-coreana citou um "mercado forte e com competição das marcas chinesas". Estes foram os principais fatores que provocariam estas dificuldades ao longo do último ano.

Ora, com o contínuo crescimento da OPPO, Vivo, da Huawei e da Xiaomi facilmente percebemos que o LG G7 possa não ser propriamente a prioridade da marca. Felizmente, os setores de TV's, eletrodomésticos e ecrãs / displays revelaram-se bem positivos.

Com praticamente todas as suas rivais a apostar em dispositivos de gama média a preços muito competitivos, a fabricante sul-coreana apresentou o seu Q6. Todavia, não foi suficiente para parar de perder dinheiro. Esse será o objectivo primordial para 2018. Só depois (ou nos entretantos), é que poderá pensar no seu LG G7.

E tu, estás ansioso por conhecer o LG G7?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google cria nova empresa de cibersegurança, a Chronicle da Alphabet

9 já tem data de apresentação oficial!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.