LG G5 criticado devido a problemas com módulos e falta de controlo de qualidade

Filipe Alves
20 Agosto, 2016

LG G5 4gnews 3 (1)

O LG G5 foi apresentado na MWC em Barcelona e tenho de admitir que fiquei curioso o suficiente durante o evento. O nosso primeiro hands-on deixou-me com impressões bastante positivas, porém, as minhas sobrancelhas nunca baixaram no que tocava aos módulos.

O LG G5 foi o primeiro smartphone a ser comercializado com a ideia modular, a empresa Sul-Coreana atreveu-se a fazer algo diferente, contudo, as coisas não correram tão bem quanto no LG G2.

Vê ainda: iPhone 7 (4.7″) trará estabilizador de imagem na câmara principal

O LG G5 não está a vender e aparentemente os que vendem estão a dar mais problemas do que o normal no que toca aos módulos e à ideia modular.

LG G5 4gnews 13 (1)

A LG deu um "tiro no pé" quando não conseguiu disponibilizar o módulo de "B&O PLAY" no mercado Americano e ao que parece o módulo da câmara está a dar problemas a muitos utilizadores que resolveram descarregar a frustração no Reddit.

Alguns utilizadores já vão no sexto terminal e no terceiro módulo devido a incompatibilidades ou problemas de encaixe, deixando a parte inferior demasiadamente aberta.

"Estou agora no meu quarto módulo da câmara e no meu terceiro LG G5 ... Os primeiros 3 módulos simplesmente se recusaram a funcionar, e os meus primeiros G5's mal aguentavam 3 horas de SOT (ecrã ligado)" Bloodyfinger, Reddit

Os consumidores reclamam ainda da autonomia que não consegue aguentar mais de 3 horas de utilização e que está em constante loop quando o módulo da câmara é introduzido.

LG G5 4gnews 11 (1)

Mas mesmo com estes problemas a LG parece estar a trabalhar bem no serviço ao cliente, substituindo o terminal com problemas num espaço curto de tempo, o problema é que o terminal que veio substituir o avariado também apresenta os mesmos ou outros problemas. Isto faz-nos obrigatoriamente pensar o que se passa no "controlo de qualidade".

Na nossa review o LG G5 até que se safou consideravelmente bem, tirando a autonomia e o facto de substituir os módulos não ser das coisas mais simples.

Em Portugal o LG G5 também não está a ter a fama que o G3 ou o G4 tiveram, porém, acredito plenamente que este próximo LG V20 possa vir a apagar más memórias do flagship de fevereiro.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)
Xiaomi Pocophone F2 passa por benchmarks e deixa-nos a pensar
Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Compras na GearBest: como evitar problemas na alfândega