LG_LOGO_NEW

A chegada dos smartphones ao mercado veio facilitar muitas das nossas tarefas diárias. O acesso à internet, aos nossos e-mails, redes sociais, chamadas e mensagens são as funcionalidades mais comuns. Mas estes equipamentos podem ser utilizados para muito mais.

Uma das funcionalidades que têm vindo a crescer aos poucos nos últimos tempos são os pagamentos automáticos, utilizando os nossos smartphones. Serviços como o Google Wallet, Apple Pay e Samsung Pay são os serviços de pagamentos automáticos mais conhecidos do momento, mas a inclusão da LG nesta lista poderá estar para breve.

   

Recentemente a marca coreana registou, tanto na Coreia do Sul como nos EUA, a marca G Pay, o que poderá indicar a chegada de um novo serviço para breve. Este registo não significa necessariamente o lançamento de um novo produto ou serviço, mas todas as informações apontam para que a LG esteja de facto a forcar-se neste tipo de serviço.

Existe ainda um relatório a dar conta de que a LG estaria a estudar mais aprofundadamente as ofertas dos seus concorrentes, ao mesmo tempo que estava ainda a desenvolver contactos com empresas do mundo financeiro. Esse mesmo relatório aponta ainda para o desenvolvimento de um serviço de pagamentos versátil, sendo que uma compatibilidade com terminais com ou sem NFC esteja em cima da mesa.

A fazer fé nestas informações, a LG prepara-se assim para desenvolver o seu próprio serviço de pagamentos automático, a ser lançado primeiramente na Coreia do Sul e nos EUA. Uma eventual chegada deste serviço à Europa ainda não foi referida, mas acontecerá certamente bem depois deste primeiro lançamento.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
Fonteetnews
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.