lg ecrã mulher

Não é a primeira vez que falamos neste tipo de tecnologia, a Qualcomm, empresa maioritariamente conhecida pelos processadores, também já desenvolve esta nova característica que aparentemente trará para o mercado em breve.

O leitor biométrico, ou leitor de impressões digitais, passou de “moda” para obrigatório nos terminais flagships e cada vez mais vemos os gama-média a carregar esta funcionalidade.

   

Vê ainda: CUBOT Dinosaur: E que tal um smartphone e smartwatch por menos de 150€?

O único grande problema é que obriga o smartphone a ter uma area de contacto para desbloqueio. As empresas vão sacrificando o seu design para tal acontecer. A HTC ou Xiaomi introduziram um botão home na parte frontal do HTC 10 e Mi5, já Huawei prefere investir na parte traseira do equipamento tal como a LG no LG G5.

iPad touch id

Mas de acordo com as informações oficiais da LG, é uma questão de tempo até desaparecerem com o botão. A LG afirma que o seu mais recente leitor biométrico é instalado no ecrã do smartphone e tem um “falso positivo” em 50 mil tentativas. A LG afirma ainda que o leitor é resistente embora seja situado no ecrã e que aguentará com uma queda de um bola de chumbo a 20cm de altura.

O leitor de impressão digital é algo que veio para ficar e é, na minha opinião, lógico que este avance para o ecrã do terminal, com esta notícias acredito que o futuro está cada vez mais próximo.

Talvez queiras ver:

ViaPocketnow
FonteLG
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.