lgtvces-4gnews
A CES tem-se tornado mais um nicho para apresentação de tecnologias mais alternativas ou para o futuro. A LG apresentou a primeira TV 8K do mundo.

O modelo 98UH9800 tem 98 polegadas (248 cm) e além de ser a primeira TV 8K, também é a primeira a suportar HDR (High Dynamic Range). A resolução em específico é de 7680 x 4320 que é oito vezes a resolução Full HD. Mas não é só a resolução que este gigante tem para mostrar.

lg8ktv-4gnewsA utilização da tecnologia da LG chamada ColorPrime Plus permite cores mais vivas e brilhantes com percentagem de 125% no standard Rec 709 para televisões de alta definição. Os actuais ecrãs OLED da própria LG estão classificados em cerca de 88%. Falando em OLED, a LG deu preferência aos painéis IPS, utilizando retroiluminação através de LEDs para atingir um equilíbrio de pretos e melhor contraste.

   

lg8ktv-2-4gnews
Além de ser a primeira TV 8K, é uma Smart TV e vai estrear o novo webOS 3.0 para navegação. Junta-se a isso a nova ligação Super MHL, para permitir streaming e transferência de conteúdo para a TV.

Em conclusão, vou estatar o óbvio. É uma TV 8K. Se existe ainda pouco conteúdo 4K quanto mais 8K. No entanto estas apresentações tratam-se de mostrar a capacidade actual da tecnologia e são uma espécie de benchmark para o futuro.

Sabe mais sobre a CES16: