LG anuncia uma dupla de smartphones low-cost

Rui Bacelar
21 Agosto, 2014

LG Bello e Fino

A LG anunciou um par de equipamentos da liga júnior (série L), a ser formalmente apresentados na IFA Berlim. O LG L Bello, e o LG L Fino estão limitados ao 3G mas possuem características bem apelativas.

Ambos correm em Android 4.4.2 KitKat e possuem um design característico da marca e implementado com o LG G3, o corrente flagship. Além do design exterior, partilham também o interface UX da LG.

As marcas/grandes construtoras(OEM's) aprenderam a demarcar e afirmar o seu design perante a concorrência, do mesmo modo que reconhecemos a fisionomia de um iPhone à distância,  um Sony Xperia e até um Samsung Galaxy pelo botão home presente em todos os equipamentos Samsung. Isto é uma boa estratégia, implementar uma linguagem/filosofia de design e aplica-la a todos ou grande parte dos equipamentos, isto, além de facilitar a vida aos designers, cria no consumidor uma sensação de uniformidade e coerência, permitindo a quem não pode comprar um flagship, sentir que tem algo muito parecido em sua posse.

LG L Bello

LG bello

Voltando ao duo low-cost  da LG, começando pelo mais capaz de ambos, o LG L Bello, este equipamento possui um processador quad-core a 1.3 GHz, um ecrã IPS de 5 polegadas com uma resolução FWVGA (854 x 480 pixeis), 1 GB de RAM, câmara traseira de 8 MP, 8GB de memória interna, expansível via microSD, dimensões ( 138.2x 70.6x 10.7mm), bateria de 2,540mAh.

Estará disponível em Branco, Preto e Dourado.

LG L Fino

LG fino

O LG L Fino é o mais pequeno deste dueto, com um ecrã WVGA de 4.5 polegadas, um processador quad-core a 1.2GHz, 1 GB de RAM, 4GB de memória interna expansível via microSD, câmara traseira de 8MP, dimensões (127.5 x 67.9 x 11.9) e uma bateria de 1,900mAh.

Estará disponível em Preto, Branco, Azul, Vermelho, Verde, Dourado, consoante os mercados.

Relativamente ao preço de ambos, só saberemos quando forem formalmente apresentados  na IFA Berlim e deverá variar consoante o mercado a que se destinem. De qualquer das formas, é bom ver as marcas a cuidar bem da sua liga júnior, proporcionando aos consumidores equipamentos bem decentes, com características e design bem apelativos.

Deixe-nos o seu like na página do Facebook e subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!