LG anuncia uma dupla de smartphones low-cost

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG anunciou um par de equipamentos da liga júnior (série L), a ser formalmente apresentados na IFA Berlim. O LG L Bello, e o LG L Fino estão limitados ao 3G mas possuem características bem apelativas.

Ambos correm em Android 4.4.2 KitKat e possuem um design característico da marca e implementado com o LG G3, o corrente flagship. Além do design exterior, partilham também o interface UX da LG.

As marcas/grandes construtoras(OEM's) aprenderam a demarcar e afirmar o seu design perante a concorrência, do mesmo modo que reconhecemos a fisionomia de um Samsung Galaxy pelo botão home presente em todos os equipamentos Samsung. Isto é uma boa estratégia, implementar uma linguagem/filosofia de design e aplica-la a todos ou grande parte dos equipamentos, isto, além de facilitar a vida aos designers, cria no consumidor uma sensação de uniformidade e coerência, permitindo a quem não pode comprar um flagship, sentir que tem algo muito parecido em sua posse.

LG L Bello

Voltando ao duo low-cost da LG, começando pelo mais capaz de ambos, o LG L Bello, este equipamento possui um processador quad-core a 1.3 GHz, um ecrã IPS de 5 polegadas com uma resolução FWVGA (854 x 480 pixeis), 1 GB de RAM, câmara traseira de 8 MP, 8GB de memória interna, expansível via microSD, dimensões ( 138.2x 70.6x 10.7mm), bateria de 2,540mAh.

Estará disponível em Branco, Preto e Dourado.

LG L Fino

O LG L Fino é o mais pequeno deste dueto, com um ecrã WVGA de 4.5 polegadas, um processador quad-core a 1.2GHz, 1 GB de RAM, 4GB de memória interna expansível via microSD, câmara traseira de 8MP, dimensões (127.5 x 67.9 x 11.9) e uma bateria de 1,900mAh.

Estará disponível em Preto, Branco, Azul, Vermelho, Verde, Dourado, consoante os mercados.

Relativamente ao preço de ambos, só saberemos quando forem formalmente apresentados na IFA Berlim e deverá variar consoante o mercado a que se destinem. De qualquer das formas, é bom ver as marcas a cuidar bem da sua liga júnior, proporcionando aos consumidores equipamentos bem decentes, com características e design bem apelativos.

Deixe-nos o seu like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.