LG afirma que utilizará o novo processador Qualcomm Wearable 2100 nos próximos smartwatches

Filipe Alves

LG Watch Urbane .2

Não tivemos de esperar muito para ver a LG dar o passo à frente e afirmar que seria uma empresas que optaria no novo processador Snapdragon Wearable 2100 para os seus futuros smartwatches.

A Qualcomm anunciou este novo Chip hoje e segundo as afirmações na apresentação o Snapdragon Wearable 2100 é 30% mais pequeno, mais potente e mais 25% eficiente com a energia que gasta.

nexus2cee-LGWatchUrbane2ndEdition045B201510011053417575D

A LG apresentou no ano passado na MWC o LG Watch Urban e embora tenha publicitado de uma forma bastante agressiva no início, acabou por ser mais um falhanço da marca Sul-Coreana.

Depois da atualização Android Wear que dá a possibilidade ao SO de fazer chamadas e deste processador que consegue apanhar rede 4G, estaremos certamente à espera de um wearable que não necessite da companhia do smartphone para fazer as coisas bem feitas de uma forma rápida.

Dificilmente veremos o seguidor do Urban na MWC, mas continuo à espera de um milagre, quem sabe...

Talvez querias ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.